Home Futebol Vinícius Júnior recebe pressão por desempenho na seleção brasileira e chama atenção de jornal espanhol: “Está longe”

Vinícius Júnior recebe pressão por desempenho na seleção brasileira e chama atenção de jornal espanhol: “Está longe”

Atacante do Real Madrid ainda não conseguiu engrenar com a camisa amarela e soma apenas cinco gols em 34 jogos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior antes de jogo do Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior segue em baixa na seleção brasileira e recebe pressão por um melhor desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia do jogo do Brasil contra o Paraguai, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o jornal “As”, da Espanha, avaliou o momento do camisa 7:

“A imagem que o avançado do Real Madrid oferece com a Canarinha está longe da versão que se pode ver no seu clube e que o levou a ser um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro”, definiu o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o ex-jogador do Flamengo se estabeleceu como um dos grandes nomes do futebol mundial, mas ainda não conseguiu brilhar na seleção como faz no Real Madrid.

“O barulho em torno da contribuição de Vinícius Júnior para sua seleção, com a qual marcou cinco gols em 34 jogos, cresceu tanto que até seu técnico, Dorival Júnior, fez uma defesa pública dele”, citou o jornal espanhol.

Após a vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Equador, na última sexta-feira (6), com gol de Rodrygo, o treinador Dorival Júnior saiu em defesa de Vini, que novamente passou em branco.

PUBLICIDADE

“Nós temos sempre ciclos dentro dos próprios clubes, temos momentos em que o Rodrygo vai ser destaque ao longo de alguns meses, daqui a pouco o Vini entra nessa mesma condição. Temos que ter muita calma”, disse ele, que ainda mencionou Neymar:

PUBLICIDADE

“Essa mesma expectativa era gerada em cima do Neymar, que em todo o momento o Neymar tinha que ser a solução dos nossos problemas”, destacou.

Vinícius Júnior tem nova oportunidade

Nesta terça-feira (10), a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Dorival deve escalar a equipe da seguinte forma: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.

PUBLICIDADE
Better Collective