Lugano aponta fragilidade de Vinícius Júnior: “Fácil de provocar”
Ex-jogador uruguaio afirmou que o craque do Real Madrid ainda não "causa medo" nos adversários, como faz Neymar
Vinícius Júnior se transformou no centro das atenções na seleção brasileira, com muitos criticando o atacante e reclamando que o atleta não consegue mostrar com o Brasil a mesma qualidade que mostra com o Real Madrid.
O atacante acabou herdando de Neymar, enquanto o atleta está lesionado, a responsabilidade por ser o grande protagonista do time comandado por Dorival Júnior. Apesar disso, muitos não acreditam que o Vinícius Júnior tenha todos os requisitos para isso.
No programa “Resenha ESPN”, Lugano, Luis Fabiano e Fábio Santos discutiram sobre as carências da seleção brasileira e, em um momento, o uruguaio comentou sobre Neymar e Vinícius Júnior. Primeiramente, ele falou que o atleta do Al-Hilal é o único do Brasil capaz de meter medo nos adversários:
“Neymar é o único capaz de colocar medo nos adversários na seleção brasileira. Eu, como uruguaio, posso falar”, falou o ex-jogador.
Na sequência, quando perguntado se Vinícius Júnior não seria capaz disso também, Lugano negou e explicou o motivo:
“Pelo contrário, até sempre soube que é fácil de provocar, de controlar, de tirar do jogo”, falou, se referindo à Vinícius Júnior.
Vinícius Júnior já recebeu críticas parecidas
Essa não é a primeira vez que esse tipo de crítica chega até Vinícius Júnior. No passado, Carlo Ancelotti também já fez trabalhos e conversos muito com o jogador para melhorar o seu comportamento dentro de campo, de forma a mantê-lo focado e evitar que se perca nas provocações.
Desde então, Vinícius Júnior evoluiu muito e se tornou muito mais consistente dentro de campo. Apesar disso, ainda é perceptível que o atleta é mais suscetível a provocações, como afirmou Lugano, do que Neymar, por exemplo, que é um jogador que se tornou muito forte psicologicamente dentro de campo ao longo da carreira.