Home Futebol Vinícius Júnior lidera e Messi surpreende em pesquisa sobre a Bola de Ouro

Vinícius Júnior lidera e Messi surpreende em pesquisa sobre a Bola de Ouro

Atacante do Real Madrid ficou disparado na primeira colocação, com Rodri e Dani Carvajal fechando o top-3

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior em campo pelo Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Vinícius Júnior, do Real Madrid, é o grande favorito para a conquista da Bola de Ouro neste ano. Essa é a opinião dos quase 70 mil internautas que participaram de uma pesquisa feita pelo jornal “Marca”, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O astro brasileiro ficou disparado na primeira colocação, com 35% dos votos. Rodri, volante do Manchester City, aparece logo em seguida, com 17%, e Dani Carvajal, lateral-direito do Real, fecha o top-3 com 16%.

Lionel Messi, hoje no Inter Miami e sem jogar há algum tempo, surpreendeu com 11% na quarta colocação. Ele ficou acima de Jude Bellingham, que teve uma grande temporada de estreia nos merengues e chegou na final da Eurocopa com a seleção inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes como Toni Kroos, Lamine Yamal, Erling Haaland, Nico Williams, Kylian Mbappé, Dani Olmo e Lautaro Martínez também foram votados, mas em menor número.

A cerimônia da Bola de Ouro 2024, realizada pela revista France Football, será no dia 28 de outubro, em Paris, na França.

O momento de Vinícius Júnior

PUBLICIDADE

O ex-atacante do Flamengo terminou 2023/24 com 24 gols marcados, sendo seis na Champions League, e 11 assistências. Ele foi o principal protagonista na campanha do Real Madrid até mais um título europeu.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter feito uma boa Copa América com a seleção brasileira, Vinícius Júnior segue bem cotado para faturar o prêmio e quebrar uma seca de conquistas do Brasil, que teve seu último vencedor em 2007, com Kaká.

O jornal “Marca”, um dos mais relevantes da Espanha e Europa, defendeu o camisa 7 e argumentou: “Se há justiça no mundo, a Bola de Ouro tem de ser entregue a Vinícius Júnior por ganhar o Campeonato Espanhol, a Champions League e a Supercopa da Europa”, definiu a publicação.

Better Collective