Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Fortaleza pela Sul-Americana, Yuri Alberto foi questionado sobre o seu momento atual. O camisa 9 garantiu ter recebido diversas sondagens e optar pela sua permanência na equipe. Na visão de Vessoni, as declarações do centroavante são um desabafo às inúmeras cobranças recebidas pelo jogador e uma possível “perseguição”.
Em programa esportivo “G4” da Bandsports, o comentarista repercutiu a fala de Yuri Alberto sobre cobranças e ter cogitado deixar o clube. Para Vessoni, Yuri Alberto é um dos pilares da equipe do Timão e ainda tem muito potencial: “Essa frase quando ele fala fiquei perto, é perto de sair, porque ele estava chateado e tudo mais. Ele tem 23 anos, ele segue tendo propostas, foram 3 da Premier League e eu entendi que ele ficou chateado (…). Uma delas de 18 milhões de euros do West Ham e o Corinthians negou”.
Apesar disso, Vessoni cravou que existem cobranças em proporções exageradas para o camisa 9 do Corinthians: “Ele é muito mais cobrado. Acho que também o histórico mais recente, até de idolatria. O Calleri tem 13 gols no ano, ele (Yuri Alberto) tem 17. Eu sinto ele sendo muito mais cobrado do que o Calleri, por exemplo, que fez menos gols no ano”.
Para o comentarista esportivo, os torcedores do Timão costumam se exceder com os comentários. Apesar dos momentos complicados, principalmente no início da temporada, Vessoni enxerga evolução de Yuri Alberto no meio da adversidade e encerrou: “Ele não é mais o responsável, ou ele faz o gol ou ele faz o gol”.
Desde a chegada de Ramón Díaz, Yuri Alberto evoluiu e se tornou decisivo no elenco do Timão. Com 12 partidas desde a chegada do treinador argentino, o camisa 9 acumula 929 minutos em campo, 3 gols e 4 assistências. Na partida de terça-feira (24), contra o Fortaleza, foi fundamental nas jogadas de 2 tentos na Neo Química Arena.