Home Futebol Velloso ‘salva’ time de rebaixamento no Brasileirão: “Não cai”

Velloso ‘salva’ time de rebaixamento no Brasileirão: “Não cai”

Ex-jogador vê mudança de status na equipe para a sequência da temporada, após a chegada de contratação badalada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Velloso durante comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Velloso está convicto de que o Corinthians vai escapar do rebaixamento diante da possível contratação de Memphis Depay, sinalizada pelo Craque Neto nesta sexta-feira (06). No programa “Os Donos da Bola”, o comentarista teceu elogios ao jogador holandês, e projetou que ele pode representar uma reviravolta na equipe de Ramón Díaz, que está ameaçada no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enxergando potencial em Depay, o ex-jogador sinalizou que o plantel alvinegro tem sido fortalecido ao longo dos últimos meses, e que não condiz com a situação real da equipe na tabela do certame nacional.

“Um jogador de 30 anos que está no auge ainda. Se tudo correr bem, não tiver lesão, o Corinthians tem um time que, pra mim, já não cai mais. Você o Depay, Talles Magno, Garro, dois volantes atrás que são bons. Fica competitivo”, disparou Velloso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com esse time que está aí se tivesse desde o início, o Corinthians brigaria pela Libertadores. Ele vai colocar o time em uma condição diferente”, complementou o ex-jogador.

Na configuração atual da Série A, o Timão aparece na 17ª posição, com 25 pontos, estando a dois tentos do Fluminense, primeiro concorrente fora da zona da degola.

Velloso vê destaque do Brasileirão em condições de levar Bola de Ouro

Em outra edição do “Os Donos da Bola” nesta semana, Velloso voltou a tecer elogios ao atacante Estêvão, do Palmeiras. Na projeção do ex-goleiro, a joia palestrina poderá roubar os holofotes nos próximos anos, estando em condições de brigar pelo prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista da Band, caso tenha o direcionamento correto, o jovem de 17 anos tem totais condições de pleitear entre os protagonistas do futebol mundial, alcançando um feito tão cobiçado por atletas brasileiros. O país não tem um representante como vencedor da honraria desde 2007, quando Kaká faturou o prêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective