Os comentaristas Velloso e Heverton Guimarães concordaram, nesta terça (3), em relação a um jogador brasileiro que tem condições de, futuramente, ser eleito o melhor do mundo, no prêmio Bola de Ouro da Fifa. Na visão deles, Estêvão, o jovem atacante que vem brilhando no Palmeiras, tem muito potencial para conquistar o prêmio.
Estêvão impressionou nos primeiros meses como profissional. Em 35 jogos oficiais, o atleta de 17 anos marcou dez gols e deu oito assistências pelo Palmeiras.
Já vendido para o Chelsea, o atacante foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira, nos jogos contra Equador e Paraguai.
“Bola de Ouro. Quando baixar na Europa, não sei se no clube que o comprou (Chelsea), mas lá, ou em qualquer outro clube da Europa, esse menino vai ser Bola de Ouro”, cravou Heverton Guimarães, no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
“É um talento absurdo, uma cabeça muito boa porque tem todo o apoio da família. Foi muito bem cuidado”, acrescentou.
“É centrado sendo preparado para ser Bola de Ouro. É um talento acima da média. Se a Espanha tem Lamine Yamal, o Brasil tem Estêvão. Esse menino é um fenômeno. Será Bola de Ouro. Quem viver verá”, completou.
Velloso, por sua vez, foi mais direto. Ele comparou Estêvão com Neymar durante um dos comentários proferidos, no programa Os Donos da Bola.
“Se esse menino tiver uma carreira direcionada, ele pode vir a ser o melhor do mundo, coisa que o Neymar nunca conseguiu”, disse.
Apontado por Heverton Guimarães e Velloso com potencial para Bola de Ouro, Estêvão já treina com a seleção brasileira
O atacante é uma das novidades da equipe para a Data-Fifa deste mês. Em entrevista coletiva, o atleta descreveu o sentimento de representar o país.
“Estou muito feliz vestindo a camisa da seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande. Espero que seja só o começo”, declarou o jovem atacante.
A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O primeiro duelo está marcado para ocorrer na sexta-feira (6), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Depois disso, o Brasil viaja até Assunção, onde encara o Parauai. O duelo ocorre na terça (10), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.