Home Futebol Veiga indica time que pode complicar o Palmeiras no Brasileirão: “Sei o quanto é difícil”

Veiga indica time que pode complicar o Palmeiras no Brasileirão: “Sei o quanto é difícil”

Meia do time alviverde, que atingiu marca importante, não espera vida fácil na sequência do campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Raphael Veiga, meia do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Raphael Veiga avalia que o Vasco tem o potencial de causar problemas ao Palmeiras no Brasileirão. Protagonizando uma grande arrancada sob o comando de Rafael Paiva, o Cruz-Maltino, além de sonhar com uma vaga no G-6, também é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Levando em conta a experiência no Athletico-PR, o camisa 23 destacou o feito do clube carioca eliminar o Furacão na Ligga Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco é uma equipe que tem história, eliminou o Athletico-PR no estádio deles recentemente. Sei o quanto é difícil, principalmente em jogos de mata-mata, conseguir esses resultados lá dentro. Então, é uma equipe que tem totais condições também de fazer um bom jogo.”, afirmou Veiga.

De volta ao Mané Garrincha no próximo domingo (22), às 16h, Veiga espera repetir o desempenho da Supercopa do Brasil de 2023. Na ocasião, o meia anotou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 4 a 3, que garantiu uma conquista memorável diante do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um estádio que eu gosto de jogar, eu acho muito bom. Não sei como vai estar o gramado, mas o ambiente eu gosto bastante, já fomos felizes lá. Espero que nós, como time, possamos voltar e fazer um bom jogo, de novo com aquela confiança dos últimos jogos. Ganhar e ir somando os pontos porque, principalmente nessa reta final, todos os pontos são importantes.”, afirmou.

Após sair do banco contra o Criciúma, Veiga balançou as redes na goleada do Palmeiras. Contribuindo na goleada, a marca de 50 gols no Allianz Parque foi atingida por um dos jogadores mais decisivos da atual geração do clube.

“Para um meia, atingir essa marca não é tão simples. Quando eu lembro do primeiro gol que eu fiz, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em 2019, e depois de algum tempo vejo tudo isso, fico muito feliz. Nunca foi um objetivo pessoal bater essas marcas de gol, mas é sempre bom melhorar. Que venham mais 50 ou 100 gols.”, destacou.

PUBLICIDADE

Veiga admite impacto pelo período livre no Palmeiras

Apesar da frustração na Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras ganhou uma “vantagem” na atual disputa com o Botafogo. Como o calendário está menos cheio, Veiga destacou o modo que os treinos antes das partidas estão melhorando o desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

“Sempre quando a gente tem tempo pra treinar, as coisas ficam ‘menos difíceis’, digamos. O Abel consegue passar tudo aquilo que ele quer. É diferente de quando jogamos sempre, que a gente só joga e recupera.”

“Esse tempo tem sido bom, ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança para todo mundo, para o time como um todo. Estamos no caminho certo e é continuar nessa pegada porque ainda tem jogos importantes e temos tudo para atingir o nosso objetivo principal.”, contou.

Better Collective