Nos pênaltis, Vasco supera o Athletico-PR e conquista classificação na Copa do Brasil
Cruzmaltino contou com boa atuação de Léo Jardim para garantir o triunfo; adversário do Vasco será definido nesta quinta-feira
O Vasco venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (11), quando as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena. O Furacão empatou no agregado ao vencer por 2 a 1 e o Cruzmaltino garantiu a classificação por 5 a 4 nas penalidades.
Com o resultado, o Gigante da Colina conquistou a sua classificação à próxima fase da competição. O próximo adversário do Vasco será decidido entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quinta-feira.
Athletico-PR x Vasco
Sem se intimidar, o Vasco levou perigo ao Athletico-PR no início da partida com Vegetti. A resposta do Furacão, foi o gol de Esquivel, aos 16 minutos. O jogador recebeu um passe de Cuello para superar o goleiro Léo Jardim.
O tento trouxe um novo ânimo para o Furacão, que conquistou ainda maiores espaços no ataque. O Athletico-PR ampliou aos 31 minutos com Zapelli, que concretizou de cabeça após uma assistência de Cuello.
O Vasco se deixou levar pelo nervosismo no primeiro tempo. Rayan desperdiçou uma boa oportunidade e acabou expulso após uma agressão a Esquivel. O jogador do Cruzmaltino acertou o braço no rosto do atleta rubro-negro.
No final do primeiro tempo, Piton efetuou um cruzamento para Vegetti descontar aos 44 minutos.
O segundo tempo foi marcado por um maior domínio do Athletico-PR, que explorou a vantagem numérica para ameaçar o Vasco. Canobbio esteve perto de marcar aos 30′, mas acabou desarmado por Paulo Henrique.
Com o placar em 2 a 1, as duas equipes empataram no agregado e disputaram a classificação nos pênaltis. Enquanto o Vasco converteu todas as suas cobranças, Canobbio, do Athletico-PR, fracassou diante de Léo Jardim. Placar final, 5 a 4.