Vasco e Palmeiras se enfrentam logo mais, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E uma pessoa em especial estará com o coração dividido nesta tarde: Edmundo.
Isso porque, ex-jogador se tornou um dos maiores ídolos do Vasco e também do Palmeiras. Em ambos, conquistou títulos importantes e fez história, tendo o carinho do torcedor, algo que é recíproco da parte dele.
Em entrevista ao podcast “Já É Podcast”, em agosto do ano passado, Edmundo deu uma boa explicação sobre essa relação de amor com os dois clubes.
O “Animal” fez uma analogia com a nossa vida pessoal e o amor que sentimos pela nossa mãe e nossa esposa/marido.
“Eu achei uma boa solução para essa questão. Eu digo que o Vasco é amor de mãe e que o Palmeiras é amor de esposa. E é possível você amar os dois”, iniciou.
“Nas minhas passagens pelo Vasco, algumas pessoas me trataram muito mal. E as minhas duas passagens pelo Palmeiras, eu que tratei mal o Palmeiras. E eu falo de coração. Sempre gostei do Rio, meus amigos estavam no Rio, família, falava que queria voltar. Eu joguei, me dediquei, venci títulos, mas nunca me entreguei como deveria e como eu me entrego ao Vasco”, disse Edmundo.
Edmundo pelo Vasco e Palmeiras
Revelado pelo Vasco, em 1992, Edmundo foi campeão Carioca daquele ano, quando chamou a atenção do Palmeiras da Parmalat.
Foi para o Verdão em 1993 e foi o principal nome do time nos anos vitoriosos de 1993 e 1994, onde o clube paulista foi bicampeão Brasileiro, bicampeão Paulista e campeão do Torneio Rio-São Paulo. Entre os títulos, destaque para o Paulistão de 93, quando o Palmeiras saiu de uma fila de quase 17 anos.
Em 1996, retornou ao Vasco, onde foi campeão Brasileiro de 1997, justamente em cima do Palmeiras. Deixou o Vasco em 1998 para jogar na Fiorentina (ITA), mas retornou ao Cruzmaltino em 1999.
Depois, rodou por clubes como Santos, Napoli (ITA) e Cruzeiro, até retornar ao Vasco, em 2003. Em 2006, foi a vez de retornar ao Palmeiras, ficando ate o final de 2007. Então, em 2008, retorna ao clube carioca para encerrar a carreira.