O Vasco recebeu recentemente uma oferta do River Plate pelo centroavante Vegetti, no valor de 5 milhões de dólares. Porém, o time carioca recusou, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.
O valor, caso a venda se concretizasse, representaria um lucro gigantesco para o Cruzmaltino, já que o investimento por Vegetti no ano passado foi de 5,4 milhões de reais. Ou seja, o time venderia pelo quíntuplo do que foi investido no passado.
Entretanto, conforme revelou Nicola, o Vasco não tem nenhum interesse em negociar o centroavante, que se tornou uma referência ofensiva no futebol brasileiro. Seria praticamente impossível encontrar no mercado um substituto à altura de Vegetti sem que o valor fosse muito amis alto.
Não é à toa que, devido ao bom desempenho, o jogador vem atraindo cada vez mais interessados no mercado da bola. No passado, Vegetti recebeu contatos de clubes da Argentina, da Arábia Saudita e também do Grêmio, que sondou o atleta antes de anunciar a contratação de Braithwaite.
No Vasco, o atleta vem se destacando muito e possui excelentes números em 2024. Em 38 jogos disputados, ele marcou 17 gols e deu duas assistências.
Em seu contrato com o Cruzmaltino, existe uma cláusula de 141 milhões de reais para clubes de fora do Brasil, o que certamente dificultará para qualquer um que desejar contratar o centroavante.
Vegetti se tornou referência no ataque do Vasco
Anteriormente desconhecido no futebol sul-americano, Vegetti chegou ao Vasco contestado e após o pagamento de uma quantia muito modesta. Contudo, não precisou de muito tempo para que ele mostrasse que valia muito mais do que estava sendo avaliado.
Em 2024, ele é um dos melhores centroavantes em atividade no futebol brasileiro e está sendo cobiçado por vários clubes no mercado da bola.