Depois de o Athletico duas vezes em sequência, o Vasco volta a campo neste domingo (01), às 18h30 (de Brasília), para medir forças contra o Vitória, no Barradão, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, no intuito de colar na zona classificatória da Libertadores.
Engatando uma sequência de ascensão na temporada, o Cruz-Maltino ocupa a oitava posição na tabela, com 31 pontos, estando a 10 tentos do Cruzeiro, time que fecha o setor do G6. O Vitória, por sua vez, vive situação dramática na degola, e precisa do triunfo para deixar o Z4. No momento, o time de Carpini aparece com 22 pontos em 24 jogos disputados.
No quesito escalação, o técnico Rafael Paiva não irá preservar jogadores por conta do desgaste, lançando a campo o que tem de melhor à disposição. A única dúvida é se David, que se recuperou recentemente de um quadro de celulite facial, irá para o jogo como titular.
Philippe Coutinho, que recondiciona a parte física, além de Adson, Estrella, Jair e Paulinho seguem fora de combate, estando entregues ao departamento médico.
A provável escalação do Vasco aparece com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.
Do lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini terá os regressos de Neris e Luan, que foram desfalques contra o São Paulo, por suspensão. Novo reforço da equipe, o recém-chegado Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, foi regularizado e pode estrear.
No confronto do primeiro turno, o Gigante da Colina levou a melhor pelo placar de 2 a 1, em São Januário. Na oportunidade, Maicon e Vegetti anotaram os tentos dos donos da casa, enquanto Iury Castilho descontou para os visitantes próximo dos acréscimos. O confronto mais recente das duas equipes no Barradão se deu na temporada 2021, ainda pela Série B, com os cariocas levando a melhor por 1 a 0.
Ficha de jogo: Vitória x Vasco
Data e horário: 01 de setembro – às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Transmissão da partida: Premiere
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 25ª rodada