Home Futebol Vampeta se revolta com o Corinthians ao eleger clube exemplar no Brasil

Vampeta se revolta com o Corinthians ao eleger clube exemplar no Brasil

Comentarista exaltou discurso de Leila Pereira sobre responsabilidade financeira no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta adotou um estilo ponderado ao falar de Memphis Depay no Corinthians. Levando em conta a exigência de Leila Pereira para que o futebol brasileiro tenha um sistema de fair play financeiro, o ex-jogador concordou com o ponto de vista da presidente do Palmeiras. Isso porque, enquanto o holandês foi contratado, existe uma série de dívidas nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o patrocinador do Corinthians arque com o salário de Depay, Vampeta trouxe um contraponto da situação. Diante do número elevado de dívidas, o comentarista acredita que o equilíbrio financeiro deveria ganhar prioridade antes de contratações de peso.

“Eu trabalho na comunicação e estou indo para 11 anos na Jovem Pan. Não posso me colocar como um torcedor normal, que tudo é euforia. É o que a Leila falou. A entrevista dela ao Flavio Prado foi muito bem concedida. Eu assino tudo embaixo. O Corinthians está com o salário em dia, mas o que tem de conta pra pagar… o dinheiro do Wesley vai ser bloqueado se cair na conta.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aparece uma operação de quase R$ 70 milhões, mesmo que seja o patrocinador que vai arcar. Já imaginou se o patrocinador conserta as paradas erradas para o clube ficar melhor? Para o torcedor, ele quer que venha Bellingham, Vinícius Júnior… o torcedor quer ver o time ganhando.”, completou.

Na sequência, Vampeta valorizou o estilo que o Fortaleza está sendo bem administrado. Sem expectativa de que o Corinthians coloque as contas em dia, o pentacampeão do mundo vê brecha para o modelo SAF “salvar” o Timão no futuro.

“O próprio Fortaleza está estabilizado. Os clubes que estavam quebrados e viraram SAF, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, as gestões que deixaram o clube virar SAF.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Vampeta destaca cenário de “maluquice” envolvendo o Corinthians

Recordando o caso de polícia atrelado ao patrocinador do Corinthians, Vampeta enxerga um ambiente totalmente anormal no clube. Incluindo o número alto de contratações e a “vaquinha” para quitar a Neo Química Arena, o comentarista enfatizou o “mar de confusões” fora de campo.

PUBLICIDADE

“Quando anunciam o Depay, tem um escândalo de lavagem de dinheiro com a patrocinadora no mesmo dia. É um mar de confusões e coisas erradas. Dá mais de 15 jogadores de janeiro pra cá […] Se tivesse tudo muito bem, a torcida não estaria fazendo vaquinha para pagar o estádio. É uma maluquice total.”, detonou.

Better Collective