Vampeta adotou um estilo ponderado ao falar de Memphis Depay no Corinthians. Levando em conta a exigência de Leila Pereira para que o futebol brasileiro tenha um sistema de fair play financeiro, o ex-jogador concordou com o ponto de vista da presidente do Palmeiras. Isso porque, enquanto o holandês foi contratado, existe uma série de dívidas nos bastidores.
Ainda que o patrocinador do Corinthians arque com o salário de Depay, Vampeta trouxe um contraponto da situação. Diante do número elevado de dívidas, o comentarista acredita que o equilíbrio financeiro deveria ganhar prioridade antes de contratações de peso.
“Eu trabalho na comunicação e estou indo para 11 anos na Jovem Pan. Não posso me colocar como um torcedor normal, que tudo é euforia. É o que a Leila falou. A entrevista dela ao Flavio Prado foi muito bem concedida. Eu assino tudo embaixo. O Corinthians está com o salário em dia, mas o que tem de conta pra pagar… o dinheiro do Wesley vai ser bloqueado se cair na conta.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“Aparece uma operação de quase R$ 70 milhões, mesmo que seja o patrocinador que vai arcar. Já imaginou se o patrocinador conserta as paradas erradas para o clube ficar melhor? Para o torcedor, ele quer que venha Bellingham, Vinícius Júnior… o torcedor quer ver o time ganhando.”, completou.
Na sequência, Vampeta valorizou o estilo que o Fortaleza está sendo bem administrado. Sem expectativa de que o Corinthians coloque as contas em dia, o pentacampeão do mundo vê brecha para o modelo SAF “salvar” o Timão no futuro.
“O próprio Fortaleza está estabilizado. Os clubes que estavam quebrados e viraram SAF, Vasco, Botafogo e Cruzeiro, as gestões que deixaram o clube virar SAF.”, afirmou.
Vampeta destaca cenário de “maluquice” envolvendo o Corinthians
Recordando o caso de polícia atrelado ao patrocinador do Corinthians, Vampeta enxerga um ambiente totalmente anormal no clube. Incluindo o número alto de contratações e a “vaquinha” para quitar a Neo Química Arena, o comentarista enfatizou o “mar de confusões” fora de campo.
“Quando anunciam o Depay, tem um escândalo de lavagem de dinheiro com a patrocinadora no mesmo dia. É um mar de confusões e coisas erradas. Dá mais de 15 jogadores de janeiro pra cá […] Se tivesse tudo muito bem, a torcida não estaria fazendo vaquinha para pagar o estádio. É uma maluquice total.”, detonou.