Vampeta e Sormani colocam jogadores do Botafogo acima de Estêvão, do Palmeiras
Comentaristas comparam talento da joia do Verdão com Luiz Henrique, que se destaca no Glorioso
Vampeta e Fábio Sormani fizeram comparativos entre Estêvão e Luiz Henrique, atacantes que brilham por Palmeiras e Botafogo, respectivamente.
O ex-volante do Corinthians destacou a experiência da estrela do Glorioso e concluiu: “Estêvão é um garoto promissor, está tudo caminhando certo. Mas o Luiz Henrique está à frente”, opinou ele, no programa “Canelada”, da Jovem Pan.
Já Sormani, no “Opinião Placar”, ressaltou que a joia palmeirense deve atingir um patamar maior no futuro, mas ainda “perde” para o atacante do Botafogo por alguns fatores: “Fizemos aqui um mano a mano e eu votei nele e não no Estêvão. Estêvão tem tudo para ser mais jogador do que ele, mas hoje o Luiz Henrique joga mais”, definiu o jornalista.
Os dois foram convocados pelo treinador Dorival Júnior para a seleção brasileira recentemente e brilham no Brasileirão Série A.
O ponta do Verdão chegou aos nove gols e está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 11 na artilharia da competição. Além disso, ele é o maior “garçom”, com sete assistências.
Vampeta faz comparativo entre Estêvão e Almada
“O Almada é mais participativo. O Estêvão, na base, jogava por dentro como meia, por isso o apelido dele é Messinho. Qualquer cara habilidoso jogam para a beirada do campo”, analisou o comentarista.
“O Almada, não. Ele é tipo o Arrascaeta, é um 10 mesmo. Ele participa o jogo todo, vai pro lado direito, para o lado esquerdo… O Estêvão sempre foi meia. No futebol brasileiro estão matando o camisa 10”, disse Vampeta.
Já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o brasileiro de 17 anos atua como ponta direita. Por sua vez, o argentino Thiago Almada, maior contratação da história do futebol brasileiro, joga pelo meio no clube carioca.