Vampeta descarta substituto para Pedro no Flamengo: “Não tem nível”
Comentarista da Jovem Pan não acredita que um dos nomes disponíveis para o técnico Tite pode assumir a posição do centroavante
O ex-jogador Vampeta não acredita que Carlinhos, um dos possíveis substitutos de Pedro no Flamengo, tenha nível técnico suficiente para suprir a ausência do centroavante da seleção brasileira, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2025.
Em participação no programa ‘Bate-Pronto’, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (5), o comentarista destacou as opções atuais de Tite no elenco e não vê o atleta contratado após destaque no Campeonato Carioca como possível substituto do camisa 9 lesionado.
“Pedro é o principal atacante do país. É uma perda muito grande e agora o Flamengo vai ter que correr atrás de outro atacante que esteva livre no mercado e possa ser inscrito. Já não tem o Gabigol vivendo boa fase, provavelmente não vai renovar, o Carlinhos não é nem perto do nível do Pedro”, avaliou Vampeta.
Ainda de acordo com o comentarista da Jovem Pan, caso não seja possível a chegada de um novo camisa 9 para Tite, o técnico pode até tentar improvisar Bruno Henrique, que atua pelos lados, na posição.
“O Tite vai ter que, se não achar alguém, de repente escalar o Bruno Henrique de centroavante”, completou Vampeta.
Atualmente, o elenco rubro-negro conta apenas com Gabigol e Carlinhos que atuam na posição de Pedro e o Flamengo deve ir de emergência ao mercado em busca de um novo jogador.
Os atacantes estrangeiros Martial, Depay e Choupo-Moting são nomes especulados como possíveis reforços no Flamengo, já que todos estão livres no mercado, ou seja, não têm vínculo com qualquer clube.
Vampeta vê obrigação no Flamengo
Na temporada passado o Rubro-Negro não conseguiu ganhar nenhum título e, de acordo com Vampeta, por causa do investimento feito no time nos últimos anos, a obrigação em todos anos do clube é conquistar Brasileirão e Libertadores.
“Quando começa a temporada, qual os dois (títulos) mais importantes? Libertadores e Campeonato Brasileiro. Se o Flamengo ganhar o Brasileiro, e beliscar a Libertadores e a Copa do Brasil, o ano foi tranquilo. Se não beliscar o Brasileiro e for eliminado da Libertadores, mas ganhar a Copa do Brasil, para mim é um ano fraco. Pelo plantel que tem”, disse Vampeta.
“Por tudo que tem (é obrigação) ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. De 2019 pra cá foram mais de R$1 bilhão em contratações.”, acrescentou.