Vampeta não escondeu sua irritação com o elenco do Corinthians. Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, sábado, no Nilton Santos, o ex-jogador fez duras críticas e apenas Rodrigo Garro foi ‘salvo’ do seu desabafo.
Escalado para a transmissão na Rádio Jovem Pan, o ídolo corintiano alegou que apenas o argentino é capaz de fazer algo diferente dentro de campo.
“Ali é tudo no mesmo nível. Se tem um jogador que faça algo diferente é o Garro. O resto pra mim é tudo igual, tudo igual. ‘Ah vamos poupar o Bidu. Não vai jogar o Raniele’. Eu tô falando, é tudo igual. É igual Charles, Martinez, Bidon”. É tudo nota 6″, disparou Vampeta.
“O Palmeiras vai dar um descanso para o Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga. É diferente. O Flamengo vai poupar Gerson, Arrascaeta. É diferente. Corinthians não, é tudo igual. Talles Magno também, está no mesmo nível”, acrescentou.
Com o resultado, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento comm 25 pontos. Entretanto, acabou sendo ultrapassado pelo Vitória que agora é o 17ª.
Na entrevista coletiva, Ramón Díaz, que foi expulso após agredir um gandula, não escondeu a preocupação com a postura da equipe. O argentino entende que faltou ser mais agressivo, manter o mesmo espírito das últimas partidas.
“Nós esperávamos, acho que todos, ter o espírito que tivemos na partida passada com o Flamengo. Acho que essa era a linha a seguir e por aí no primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão”, reclamou.
Vampeta critica ‘oba oba’ em contratação de Depay
Favorável a contratação de Memphis Depay, Vampeta admitiu certo incômodo toda festa em volta do jogador holandês ao mesmo tempo que o time está em situação delicada na tabela.
“A gente vai ver essa história aí. Vocês irão ver. Sou contra esse oba oba danado e o time na zona de rebaixamento. Festa, helicóptero. Faz a contratação discretamente, parecia que estava trazendo um grande ídolo da Europa. Olha a tabela onde está. Meu irmão, é momento de olhar a tabela”.