Home Futebol Vampeta surpreende ao colocar o Brasil abaixo de rival na América do Sul

Vampeta surpreende ao colocar o Brasil abaixo de rival na América do Sul

Comentarista apontou vantagem envolvendo centroavante e outras posições carentes na seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta não vê uma posição injusta do Brasil nas Eliminatórias. Diante do futebol pouco vistoso da seleção, o ex-jogador acredita que, além da Argentina, Uruguai e Colômbia, de fato, estão acima do time pentacampeão do mundo. Neste cenário, houve um aprofundamento na Celeste Olímpica, que possui uma geração bastante promissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você colocar na tabela das Eliminatórias, o Brasil está no lugar que tinha que estar. Argentina, Uruguai e Colômbia, hoje, estão acima do Brasil […] Qual seria a colocação do Brasil? Se você pegar o nível de jogadores do Uruguai, eles jogam em grandes clubes europeus.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência, Thiago Asmar discordou da opinião de Vampeta em colocar o Uruguai acima do Brasil em qualidade técnica. Mantendo o discurso, o ex-jogador mencionou nomes como Valverde, Bentancur e Ugarte. Por fim, Darwin Núñez também foi citado, tendo em vista a ausência de um goleador na seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você fizer um cara a cara do Uruguai com o Brasil, o que os jogadores jogam nos clubes, o Brasil vai ganhar.”, rebateu Pilhado.

“Não é bem assim. O Uruguai tem um dos melhores meio-campistas do futebol mundial, que é o Valverde. Tem o Bentancur, que joga no Tottenham. O Ugarte está jogando no Manchester United. Tem o Araújo, do Barcelona, o Rochet é um bom goleiro. O Brasil tem um 9 como o Darwin Núñez? Em várias posições, os jogadores da seleção brasileira vão perder.”, insistiu Vampeta.

Vampeta analisa vitória do Brasil nas Eliminatórias

Sem empolgar os torcedores, o Brasil bateu o Equador e subiu na tabela das Eliminatórias. Mesmo que o jogo tenha sido pouco atrativo, Vampeta fez questão de lembrar a necessidade de confiança para uma evolução na sequência do torneio.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo sonolento no segundo tempo, até mesmo para recuperar a bola. Mas era (necessário) a confiança de fazer os três pontos porque o Brasil vinha de três derrotas seguidas. Era parte de confiança.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective