O ex-meia Jorge Valdivia, que fez sucesso no Brasil com a camisa do Palmeiras, disparou contra o ex-companheiro de seleção chilena, Arturo Vidal, que atuou com a camisa do Flamengo e do Athletico Paranaense.
Isso porque Vidal detonou o técnico Ricardo Gareca, do Chile, e o chamou de “vagabundo” após a derrota por 3 a 0 para a Argentina nas Eliminatórias.
Em participação em programa da rádio ADN, Valdivia criticou o volante, que está atualmente no Colo Colo.
“Acho que a partir do fato de que está errado, está tudo bem que seja uma live dele. Ele está com os amigos, talvez se fosse outra pessoa também estaríamos falando a mesma coisa, que está errado. Se aqui o que está errado é o pano de fundo, agora, Arturo só piora a situação”, disse Valdivia sobre Vidal e sua declaração, feita em uma live do Youtube.
“Suas declarações nos fazem falar sobre o assunto e fazem com que Gareca também seja questionado em uma coletiva, pois hoje o mais importante que imagino para Arturo, para Gareca e para a mídia, é que o Chile possa vencer e tenha opções para vencer”, seguiu o ex-meia do Palmeiras.
Valdivia destacou problemas nas falas de Vidal
Para o ex-meio-campista, o fato de Vidal ainda ser um atleta profissional e ter companheiros na seleção pode até mesmo atrapalhar o ambiente.
“Arturo tem amigos na seleção, tem companheiros, pessoas que trabalham, ele tem e mostra o nível que mostrou na Copa Libertadores, não tenho dúvidas de que Gareca vai ligar para ele, mas isso é atirar pedras na estrada, é atirar pedras em nós mesmos, é desnecessário.”
A fala de Arturo Vidal foi realizada em live do Youtube. Ele disparou sobre o trabalho de Gareca, que fez sucesso no Peru, mas não tem repetido o mesmo desempenho no Chile.
“Este vagabundo não assiste a Libertadores. Parece que ele só assiste o futebol argentino. Olhem para a Argentina. Estão jogando os mesmos de sempre faz muitos anos, não? Aqui temos que agradecer o esforço dos meninos, mas estamos queimando muitos jovens (…) Tem que fazer mudanças agora, já”, disse o veterano do Colo-Colo.