Tostão elenca dois times que podem se classificar à Libertadores
Ex-jogador cita pontos diferenciais das duas equipes e aproveitou para exaltar as gestões ostentadas pela dupla nos últimos anos
Tostão dedicou parte de sua coluna publicada nesta terça-feira (17) no jornal Folha de S. Paulo, para destacar o rendimento de Fortaleza e Bahia na disputa do Brasileirão. Na concepção do comentarista, pelo volume apresentado, os dois times podem faturar vaga na próxima edição da Libertadores.
Na análise feita, o ex-jogador elencou as principais qualidades dos dois times que figuram como sensações após 26 rodadas do certame nacional, pontuando que a dupla tem proposta diferente.
“Fortaleza e Bahia, dois clubes muito bem dirigidos dentro e fora de campo, possuem estratégias diferentes e jogam um bom futebol, com chances de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano via Brasileirão”, destacou Tostão.
“O Fortaleza é um time veloz, de transições rápidas da defesa para o ataque, enquanto o Bahia se destaca pela aproximação e pela troca de passes no meio-campo”, seguiu o comentarista.
“Quando o Bahia não vence e não faz gols, criticam bastante a pouca eficiência da troca de passes. O problema não é o estilo, é a falta de mais talento no ataque”, complementou.
Na configuração de momento, o Bahia é o sexto colocado, com 42 pontos, e se vê na briga pelo G6 com Cruzeiro, Internacional e Vasco. O Leão do Pici, por sua vez, ocupa a terceira posição, com 49 pontos, e ainda está no páreo contra Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão.
Tostão vê elenco como superestimado no futebol brasileiro
Em outro trecho na coluna, Tostão analisou o desempenho contrastante do Atlético-MG na Série A no comparativo com as Copas. Na avaliação do ex-jogador, criou-se uma expectativa muito alta em torno do elenco alvinegro, que ele não classifica ser tão diferenciado assim.
Para o lendário ex-jogador da seleção brasileira, o Galo possui Hulk, Paulinho, Guilherme Arana, Éverton e Gustavo Scarpa como referências, mas sofre por não ter um banco tão qualificado.
Diante do revés sofrido para o Bahia no último final de semana, o Galo viu o líder Botafogo abrir 20 pontos na liderança. Neste cenário, a busca por títulos se concentrará na Copa do Brasil, onde é semifinalista contra o Vasco, e na Libertadores, onde encara o Fluminense, nas quartas de final.