Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão aponta equipe que surpreendeu nas quartas da Libertadores

Tostão aponta equipe que surpreendeu nas quartas da Libertadores

Ex-jogador aponta para time que não precisou ser plasticamente eficiente para sair em vantagem

Por Eder Bahúte em 21/09/2024 11:53 - Atualizado há 3 meses

Tostão durante entrevista (Reprodução - YouTube)

Tostão avaliou os jogos de ida das quartas de final da Libertadores. No confronto entre Flamengo e Peñarol, no Maracanã, o time uruguaio entendeu que o adversário era melhor tecnicamente e, dentro de uma estratégia muito bem definida teve êxitos ao vencer por 1 a 0.

Em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, o ex-jogador escreveu algumas linhas a respeito das várias formas de superar um adversário. Nem sempre aquele que joga melhor, que tem amplo domínio da bola sairá com o melhor resultado na prática.

“No mundo ideal, as equipes com domínio da bola deveriam ser sempre as vencedoras. No mundo real, times que dão a bola ao adversário para contra-atacar, como fez o Peñarol contra o Flamengo, às vezes surpreendem”, apontou Tostão.

O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Maracanã, e saiu em desvantagem na busca pela vaga na semifinal da competição. Efetivo, o time uruguaio marcou o gol da vitória com Cabrera, no primeiro tempo.

Com a presença de mais 60 mil torcedores, a equipe dirigida por Diego Aguirre fez a festa dentro e na saída do Maracanã. Apesar da euforia, pés no chão e mais 90′ minutos em disputa.

“Ganhar neste estádio com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que não estamos classificados. Estamos muito felizes, com a torcida cantando, foi muito lindo. Com o estádio que estava mudo, com todo respeito, escutar a torcida do Peñarol era muito emocionante”, afirmou Aguirre.

Tostão indica dois possíveis classificados à Libertadores 2025

Valorizando as equipes do Nordeste, Tostão enxerga possibilidades reais de Bahia e Fortaleza disputarem a Libertadores 2025. Com 26 rodadas realizadas no Campeonato Brasileiro, as duas equipes figuram neste momento entre as seis melhores da competição.

“Fortaleza e Bahia, dois clubes muito bem dirigidos dentro e fora de campo, possuem estratégias diferentes e jogam um bom futebol, com chances de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano via Brasileirão”, destacou.

Exit mobile version