Home Futebol Tostão não pipoca e sinaliza melhor time da Libertadores: “Exceção”

Tostão não pipoca e sinaliza melhor time da Libertadores: “Exceção”

Ex-jogador aponta para equipe que se destaca pelo futebol bem jogado ao longo desta temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Tostão é ex-jogador e colunista da Folha de S.Paulo - Reprodução/YouTube

Tostão é um admirador clássico do futebol bem jogado e, assim, considerou o Botafogo uma exceção ao analisar as quartas de final da Libertadores. Para ele, no mundo ideal as partidas, sobretudo tão decisivas, deveriam reunir um nível técnico muito mais agradável de assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo escreveu algumas linhas sobre aquilo que deveria pautar uma boa análise futebolística. Contudo, reconhece que a maioria se baseia no resultado final.

O primeiro tempo do Botafogo contra o São Paulo chamou a atenção de todos. Com toques rápidos e movimentações constantes, o time comandado por Artur Jorge envolveu o Tricolor de tal forma que assustou os torcedores são-paulinos. Contudo, pecou em colocar a bola no fundo das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No mundo ideal, os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana no meio de semana teriam sido muito melhores. No mundo real, houve pouca inventividade e beleza. O Botafogo foi exceção no primeiro tempo contra o São Paulo, quando jogou uma bela partida, mas faltou o gol”, apontou Tostão, que destaca.

“No mundo ideal, o desempenho das equipes também é valorizado, independentemente do resultado. No mundo real, as análises são construídas a partir do resultado final”.

Na Europa, Tostão, costumeiramente utiliza o Manchester City e Real Madrid como exemplo de equipes que praticam futebol da melhor forma possível. Os cerebrais dos times, Rodri, Modric, Bellingham e Kevin De Bruyne contam com a admiração do histórico jogador da seleção brasileira campeão em 1970.

PUBLICIDADE

Citado por Tostão, Botafogo quer o título da Libertadores e Brasileirão Série A

Após o fracasso em 2023, o Botafogo quer escrever uma nova história. Na liderança do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Fogão espera não repetir os mesmos erros do passado e ficar com o título deste ano. Em busca do tricampeonato, o Palmeiras está na cola e promete lutar até o final.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, o resultado não foi o esperado na ida, mas há otimismo que mesmo no Morumbis seja possível conquistar a classificação para a semifinal.

Better Collective