Home Futebol Torcedores se revoltam com declaração de Dorival Júnior na seleção: “É brincadeira”

Torcedores se revoltam com declaração de Dorival Júnior na seleção: “É brincadeira”

Torcida não mostrou muita confiança no discurso adotado pelo comandante técnico em meio à disputa das Eliminatórias

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dorival Júnior durante treino da seleção (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Os torcedores brasileiros subiram o tom contra o técnico Dorival Júnior após entrevista do comandante da seleção nesta segunda-feira (09), pelo fato dele bancar que o Brasil será finalista da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva às vésperas do embate contra o Paraguai, que ocorre logo mais às 21h30 (de Brasília), em Assunção, o treinador se mostrou confiante no resgate do futebol canarinho e disse que poderiam cobrá-lo se a equipe não alcançasse a decisão do Mundial que terá sede tripla. Depois das declarações de Dorival, diversos internautas criticaram e ironizaram o treinador, apontando que o nível de atuação do escrete ainda vem devendo muito.

“Jogando esse futebol que o Brasil está jogando? É chamar o torcedor de idiota!”, disparou um dos torcedores. “Eu tenho um medo desse ‘podem me cobrar’ sempre da zika!”, alertou outro. “Brincadeira isso né”, questionou mais um internauta. “Com o controle remoto na mão, mas estaremos lá!!!!”, ironizou um outro perfil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dorival Júnior vai promover novidade na seleção

Em relação ao time que derrotou o Equador na última semana, o comandante técnico fará uma alteração no comando ofensivo. Constantemente pedido pelos torcedores, Endrick, do Real Madrid, receberá a primeira chance de iniciar uma partida como titular da seleção, formando trio com Vinícius Júnior e Rodrygo.

Ocupando o quarto posto nas Eliminatórias, o Brasil está a oito tentos da líder Argentina, que também joga nesta terça-feira (10), em choque direto frente à Colômbia, em Barranquilla.

Better Collective