Torcedores da seleção brasileira estão incomodados com a titularidade do goleiro Alisson, que caminha para a disputa da sua terceira Copa do Mundo, façanha atípica entre jogadores da posição. Após a Fifa fazer post compartilhado com a CBF destacando Taffarel e o atual camisa 1 do escrete como passado e presente do escrete nacional, houve protesto e repercussão negativa nos comentários.
Insatisfeitos com o rendimento do arqueiro que também ostenta titularidade absoluta no Liverpool, os torcedores pediram para que Ederson receba mais chances no gol da seleção brasileira. Houve também quem indicasse Bento, ex-Athletico Paranaense para a posição.
Na visão de grande parte dos torcedores que comentaram, o ciclo de Alisson no escrete canarinho já passou, e a posição merece contemplar um cenário de renovação para o próximo ciclo.
“Não, esse Alisson aí é fraco de mais”, disparou um torcedor. “Tá aí o porque o Ederson não tem espaço na seleção, O Taffarel não deixa! Alison jogou 2 copas, tá na hora do Ederson ser o titular absoluto ele merece”, opinou outro. “O tempo do Alisson já passou, não progrediu em nada. Está na hora de mudar pelo bem da nossa Seleção”, disparou mais um. “Já deu”, detonou outro.
Torcedores da seleção sofrem veto no Paraguai
Dez dias antes do embate entre Paraguai e Brasil, que acontece logo mais às 21h30 (de Brasília), em Assunção, a AFP (Associação Paraguaia de Futebol) anunciou que torcedores brasileiros não poderão estar trajados com camisas da amarelinha ou de clubes nacionais em outros setores do Defensores del Chaco. Quem vier uniformizado deste modo, deverá obrigatoriamente, ficar alocado no setor de visitantes.
Ocupando a quarta posição na tabela das Eliminatórias, o Brasil precisa da vitória para se aproximar do pelotão principal. No momento, os comandados de Dorival Júnior aparecem com oito pontos a menos em relação à líder Argentina.