Home Futebol Torcedores do Peñarol e River Plate elegem o maior clube do Brasil

Torcedores do Peñarol e River Plate elegem o maior clube do Brasil

Palmeiras e Fluminense são destaques em opinião das torcidas do Uruguai e Argentina

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Torcedores do Peñarol antes da partida de ida das quartas de final da Libertadores 2024 contra o Flamengo (Ernesto Ryan / Getty Images)

Os torcedores de Peñarol e River Plate, os dois clubes estrangeiros que são semifinalistas da Copa Libertadores da América, elegeram os maiores times do futebol brasileiro na visão deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tricampeão do continente, o Palmeiras foi o grande destaque entre os uruguaios, enquanto o Fluminense foi o mais citado pela torcida argentina.

Os adeptos do Peñarol mencionaram o Verdão por três vezes e lembraram também de Corinthians, Flamengo e Vasco da Gama, em pesquisa realizada pela ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Três vezes campeões da Libertadores, Santos, São Paulo e Grêmio foram esquecidos, assim como o Internacional e outros grandes do futebol brasileiro.

Diferente dos torcedores uruguaios, os argentinos do River escolheram o Fluminense como o maior. A explicação é simples: o Tricolor Carioca venceu o Boca Juniors na final da edição passada e conquistou o primeiro título de Libertadores da sua história.

Flamengo, SPFC, Corinthians e Inter foram outros que ganharam destaque no desafio proposto pela TNT Sports.

PUBLICIDADE

Torcedores de Peñarol e River Plate em festa

PUBLICIDADE

Pentacampeão da Libertadores e um dos maiores clubes do continente, o Peñarol eliminou o Flamengo de Tite e volta a disputar uma semifinal após 13 anos.

Mesmo com um poder financeiro muito inferior ao Rubro-Negro, o gigante uruguaio venceu por 1 a 0 no Maracanã e segurou o empate sem gols dentro de casa. Com isso, a equipe comandada pelo treinador Diego Aguirre se classificou para enfrentar o poderoso Botafogo na semifinal.

Já o River Plate, que é uma das maiores potências da América do Sul nos últimos 10 anos, de novo está entre os quatro melhores. Depois de confirmar o favoritismo e deixar o Colo-Colo para trás, o time de Marcelo Gallardo tem o Atlético-MG como desafiante por uma vaga na grande decisão da competição.

Better Collective