Flamengo ou Botafogo? Torcedores do Fluminense elegem “rival preferido” para final da Libertadores
Hipotética final carioca pode transformar Buenos Aires no Rio de Janeiro; veja a opinião tricolor
Hipotética final carioca pode transformar Buenos Aires no Rio de Janeiro; veja a opinião tricolor
O futebol carioca está em alta na maior competição continental da América do Sul. Nesta semana, Botafogo, Flamengo e Fluminense jogam pela Libertadores as partidas de volta das quartas de final. O Tricolor Carioca decide seu futuro na competição hoje (25), às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Após a vitória em casa por 1 a 0 na última quarta-feira (18), o torcedor tricolor está otimista em relação à classificação para as semifinais da competição. Assim, alguns já começam a sonhar com uma possível final brasileira, principalmente devido às chances de termos um confronto carioca na grande final.
Caso o Flu passe pelo Atlético-MG nesta noite e supere o River Plate (ARG) nas semifinais e Botafogo ou Flamengo também avancem em seu lado da chave (sendo possível um confronto entre eles no caminho), a Libertadores transformará Buenos Aires no Rio de Janeiro, com um inédito clássico carioca em sua final.
Aproveitando a possibilidade, a ESPN foi às ruas para questionar o torcedor do Fluminense sobre sua preferência em uma possível final contra um rival: Flamengo ou Botafogo.
Flamengo x Fluminense na Libertadores?
No vídeo publicado nas redes sociais, a maior parte da torcida do atual campeão da competição apontou o Flamengo como o rival preferido para o Fluminense na Libertadores. Muitos tricolores alegaram uma “freguesia” por parte do clube rubro-negro, enquanto outros veem um FlaFlu como uma final mais atrativa.
O Tricolor Carioca já enfrentou o Fla em quatro ocasiões em 2024, três pelo Campeonato Carioca e uma no Brasileirão Série A, mas ainda não venceu o clássico neste ano, com um empate e três derrotas para o rival.
Para que ainda tenha chances de enfrentar o Fluminense na Libertadores, o Flamengo ainda precisa reverter o resultado indigesto contra o Peñarol, após a derrota por 1 a 0 no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols no Uruguai para garantir assim a classificação às semifinais.