O Flamengo se despediu da Libertadores na quinta-feira (26), com o empate em 0 a 0, com o Peñarol, e hoje (30), demitiu o técnico Tite, depois de vencer o Athletico-PR, no Maracanã, ontem (29), por 1 x 0.
Em meio a está turbulência, fora da Libertadores, técnico interino (Filipe Luís), o Rubro-Negro, os torcedores entendem que o time deve focar em uma das competições que faltam: Brasileirão e Copa do Brasil.
Evidentemente, no G-4 do Brasileirão, mas nove pontos atrás do líder do Botafogo (um jogo a menos), os torcedores do Rubro-Negro acreditam que agora é momento de focar na Copa do Brasil.
Na semi da Copa do Brasil, torcida do Flamengo acredita que o título está mais perto
Na competição de mata-mata, o Flamengo está na semifinal, e terá na próxima quarta-feira (2), o jogo de ida contra o Corinthians, no Maracanã.
Assim, os torcedores rubro-negros se mostram mais firmes no título da Copa do Brasil e já jogaram a toalha no Brasileirão Série A, acreditando que têm poucas chances de o time chegar no atual líder Botafogo.
O elenco e agora ex-técnico Tite, estavam abalados após a eliminação na Libertadores, porém o Flamengo entrou em campo contra o Athletico-PR, com um time misto, e mesmo assim conseguiu a vitória, mas não suficiente para o treinador seguir no cargo.
Confira os números de Tite no Flamengo em um ano como técnico
Os números mascaram um pouco a passagem de Tite pelo Flamengo, que teve um aproveitamento geral de 64,7% dos pontos, o que sugere um bom desempenho. No meio da temporada, em julho, o aproveitamento chegou a ser de 70%.
Quase um ano depois, Tite teve 70 jogos no Rubro-Negro, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.