Home Futebol Torcedores do Corinthians cobram Memphis Depay: “Bora jogar bola”

Torcedores do Corinthians cobram Memphis Depay: “Bora jogar bola”

Atacante holandês entrou no segundo tempo durante a derrota contra o São Paulo e não teve boa atuação no Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Memphis Depay, do Corinthians, durante o aquecimento antes da partida contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

Contratado recentemente, Memphis Depay ainda não está em sua melhor versão física no Corinthians e não produziu um futebol acima da média até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, parte dos torcedores do clube de Itaquera foram até as redes sociais para cobrar o astro holandês. É possível encontrar vários comentários de reprovação ao desempenho do atacante estrangeiro:

“Bora jogar bola, irmão. Não tá bem fisicamente, mas andar em campo não dá”, disse um torcedor. “Todos toques errados? Se liga, c***”, escreveu outro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral, essa parcela da torcida reclama da questão física e também da postura do jogador de 30 anos em campo.

Na derrota do Corinthians por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo (29), Memphis entrou apenas no segundo tempo e não teve grande impacto. O time comandado por Ramón Díaz até lutou, mas ficou com dois a menos e perdeu o clássico em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Apesar do resultado negativo, o treinador argentino acredita na permanência na elite brasileira: “Antes do jogo creio que o Corinthians vinha muito bem ganhando de times importantes. Com essa atitude, o Corinthians ‘no va a bajar'”, comentou ele, em entrevista coletiva depois do embate contra o rival paulista.

PUBLICIDADE

Depay não joga a Copa do Brasil pelo Corinthians

PUBLICIDADE

A diretoria não conseguiu inscrever o holandês a tempo e ele está fora da competição. Nesta quarta-feira (2), o desafio é contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Embalado nos mata-matas, o Corinthians sonha com títulos na temporada ao mesmo tempo que busca sair da zona de rebaixamento. Depois de eliminar o Juventude nas quartas de final, o Timão tem um Rubro-Negro sem Tite pela frente.

Quem avançar para a grande final enfrenta Atlético-MG ou Vasco da Gama.

Better Collective