Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, a seleção brasileira volta a campo no início de outubro para mais duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior divulgou a lista de pré-convocados e os nomes vazados até o momento não agradaram nem um pouco os torcedores canarinhos.
O repertório de pré-convocados para a seleção brasileira tem 50 jogadores e, desses, apenas 23 serão de fato chamados por Dorival Júnior. Botafogo e Flamengo têm oito atletas na convocação prévia:
Botafogo – John (goleiro), Alex Telles (lateral-esquerdo), Luiz Henrique (atacante) e Igor Jesus (atacante);
Flamengo – Fabrício Bruno (zagueiro), Léo Ortiz (zagueiro), Ayrton Lucas (lateral-esquerdo) e Gerson (meia).
Nas redes sociais, muitos torcedores não deixaram de mostrar indignação com alguns nomes e apontaram o risco alto de o Brasil ficar fora da Copa do Mundo de 2026.
Confira a repercussão dos torcedores
“Meu Deus. Corre sério risco de ficar fora da Copa”, escreveu um torcedor.
“Por isso a seleção não vinga”, publicou outro.
Meu Deus… 😇🙏👼 Brasil corre sério risco de ficar de fora da Copa do Mundo com o Dorival.
— Leandro (@byleandro.bsky.social) September 24, 2024 at 10:11 AM
Dorival Júnior está usando o cargo de técnico da seleção para sustentar o discurso patriótico e de soberania nacional que utiliza nos bastidores. Convoca atletas do futebol brasileiro para enviar recados e adorar torcidas enquanto prejudica quem joga bola. Só esquece que o campo cobra caro.
— Caio Alves (@caioalves.bsky.social) September 24, 2024 at 10:51 AM
Por isso a seleção não vinga
— Salvattoriᶜʳᶠ 🔴⚫️ (@salvattori.bsky.social) September 24, 2024 at 10:09 AM
Seleção encara Chile e Peru
A seleção brasileira é somente a quinta colocada na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em busca de melhorar a campanha, o Brasil terá pela frente as seleções de Chile e Peru na próxima Data FIFA.
No dia 10 de outubro, o time de Dorival viaja para Santiago para encarar o Chile, às 21h (de Brasília). Contra o Peru, o jogo será diante dos torcedores brasileiros no dia 15, às 21h45 (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.
A Argentina lidera as Eliminatórias com 18 pontos enquanto o Brasil tem apenas 10. A outra Data FIFA, em novembro terá mais duas rodadas, quando a seleção canarinho enfrentará Venezuela e Uruguai.