Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Saída de Tite pode mudar situação de Gabigol no Flamengo; saiba mais

Saída de Tite pode mudar situação de Gabigol no Flamengo; saiba mais

A lesão de Pedro e a chegada de um novo treinador também são fatores que pesam a favor da permanência do atacante na próxima temporada

Por Flavio Souza em 30/09/2024 12:06 - Atualizado há 2 meses

Tite, ex-treinador do Flamengo (Marcelo Cortes /CRF)

A lesão de Pedro e a chegada de um novo treinador também são fatores que pesam a favor da permanência do atacante na próxima temporada

O ciclo de Tite no Flamengo se encerrou nesta segunda-feira (30), com a demissão do treinador um dia após a vitória por 1 x 0 contra o Athletico-PR. E a mudança no comando técnico pode impactar no futuro da carreira de Gabigol.

Sem espaço com o agora ex-treinador, tudo indicava que Gabriel Barbosa deixaria o clube no final do ano, quando termina seu contrato. Porém, a saída de Tite pode fazer com que os dirigentes mudem sua decisão de não renovar com o atacante.

Um dos fatores que pesam nessa tem como base a relação entre Tite e Gabigol. O jogador não estava nos planos do treinador, que chegou inclusive a colocar Carinhos e improvisar Bruno Henrique como centroavante em vez de utilizá-lo.

Outro ponto que pode favorecer a permanência do atacante é a grave lesão sofrida por Pedro. Vivendo sua melhor temporada na carreira, o jogador só deverá voltar aos gramados em junho ou julho de 2025.

Assim, a diretoria rubro-negra pode optar por seguir com Gabriel Barbosa no clube para ter ao menos uma opção ofensiva para a próxima temporada.

Copa e novo técnico influenciam futuro de Gabigol

Gabriel Barbosa foi titular do Flamengo na vitória contra o Athletico-PR e são grandes as chances de que ele comece a partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. É possível que o próximo treinador rubro-negro peça para o clube manter o atacante no elenco.

É importante lembrar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) ainda irá julgar o atleta em relação à suposta fraude no exame antidoping, com possibilidade de suspensão até 2027 caso seja considerado culpado.

Exit mobile version