Home DESTAQUE Tite, do Flamengo, lamenta ausência de gols em eliminação na Libertadores

Tite, do Flamengo, lamenta ausência de gols em eliminação na Libertadores

Treinador avaliou o atual momento do rubro-negro; clube foi derrotado pelo Peñarol nas quartas de final do campeonato sul-americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tite na partida entre o Flamengo e Peñarol (Ernesto Ryan/Getty Images)

Tite na partida entre o Flamengo e Peñarol (Ernesto Ryan/Getty Images)

O técnico Tite lamentou o resultado do jogo entre Flamengo e Peñarol nesta quinta-feira (26), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final, da Copa Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. Com o empate,o Rubro-Negro acabou eliminado do torneio.

A equipe da Gávea foi derrotada pelo aurinegro uruguaio no jogo de ida, realizado no Maracanã. Em desvantagem por um gol, o Flamengo precisava de uma vitória por dois tentos para avançar, o que chegou a ser prometido pelo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imaginava sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença”, iniciou Tite.

O técnico brasileiro também citou os obstáculos do Rubro-Negro no decorrer da temporada. O Flamengo não tem conquistado os resultados esperados pelos torcedores, mesmo com um elenco formado por astros do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Campeonato Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores)”, explicou.

“Mas também teve em cima de um calendário com uma série de dificuldades que nós tivemos. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos… No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito”, completou.

Flamengo mantém o foco no Brasileirão Série A

Com a eliminação da Copa Libertadores, o Flamengo mantém as suas atenções para o Brasileirão Série A. Neste momento, os comandados do técnico Tite ocupam a quarta colocação do certame, com o total de 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

PUBLICIDADE

Já o Peñarol, avançou à semifinal da competição sul-americana. O próximo adversário do aurinegro uruguaio será o Botafogo, que eliminou o São Paulo nos pênaltis, ontem.

PUBLICIDADE
Better Collective