Home Futebol Tite, do Flamengo, é cotado para assumir rival do Brasileirão Série A

Tite, do Flamengo, é cotado para assumir rival do Brasileirão Série A

Experiente treinador está pressionado na equipe rubro-negra, diante da atual sequência negativa de resultados

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

Diante dos maus resultados do Flamengo e dos protestos contra o desempenho da equipe, Tite vem sendo bastante ameaçado de demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores rubro-negros protestaram contra o treinador com pichações na sede do clube na Gávea, pedindo a sua saída.

Neste domingo (22), o Rubro-Negro perdeu para o Grêmio por 3 a 2 na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Priorizando a decisão contra o Peñarol na quinta-feira (26) pela Libertadores no Uruguai, Tite utilizou uma equipe alternativa em Porto Alegre, deixando 13 jogadores no Rio de Janeiro.

Tite seria um ‘consenso’ no Grêmio

Aliás, o Grêmio pode ser um possível destino de Tite para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo colunista Fabrício Lopes no jornal O Dia e pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no portal GZH.

Renato Gaúcho vinha sendo fortemente cotado para assumir o Cruzeiro em 2025. Diante do cenário, o Tricolor Gaúcho já estaria monitorando o ex-treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Pessoas ligadas à diretoria do Grêmio já entraram em contato com a equipe de Tite”, comunicou Fabrício Lopes, complementando que o técnico está com ‘dias contados’ no Flamengo.

PUBLICIDADE

Já o experiente locutor esportivo da Rádio Gaúcha reforçou a rejeição que Renato Gaúcho vem sofrendo no Grêmio. Recentemente, Pedro Ernesto havia cravado que o treinador assumiria o Cruzeiro no ano que vem.

O narrador gaúcho afirmou que Tite virou um ‘consenso’ no Grêmio para 2025. “Claro que as duas partes ainda precisariam conversar, mas este é o quadro atual de preferências dos dirigentes do Grêmio”, pontuou Pedro Ernesto Denardin.

No início de setembro, Jorge Nicola informou que o staff de Renato Gaúcho procurou o Cruzeiro para oferecer os trabalhos do técnico, o que seria negado pelo empresário do treinador. A Raposa comunicou hoje (23) a saída de Fernando Seabra e anunciou Fernando Diniz.

Tite tem uma passagem marcante pelo Grêmio, quando despontou no cenário nacional. O técnico trabalhou no Imortal entre 2001 e 2003, conquistando títulos como a Copa do Brasil de 2001.

PUBLICIDADE
Better Collective