Tite corre risco de demissão após eleições, garante Nicola
Técnico do Flamengo estaria sendo questionado nos bastidores do clube após desempenho recente
As últimas partidas do Flamengo não têm apresentado o seu melhor nível de futebol. Diante desse cenário, Tite não seria unanimidade nos bastidores da Gávea. Em programa esportivo “Tempo Técnico” da Bandsports, o comentarista Jorge Nicola comentou a situação no Rubro-Negro entre o treinador e a futura gestão do clube.
Segundo o jornalista, há poucas chances de permanência de Tite em 2025 e explicou: “A chance dele ficar é pequena. E depende de resultados em campo e da eleição marcada para 9 de dezembro. Vocês sabem que é quando o Flamengo vai conhecer um novo presidente (…) a maior possibilidade do Tite permanecer é se o Rodrigo Dunshee, candidato do presidente Rodolfo Landim, vencer a eleição”.
Nos apontamentos de Jorge Nicola, para que Tite permaneça no Flamengo em 2025, precisará de pelo menos um dos títulos que o time disputa. Por enquanto, está competindo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, o único candidato que garante a permanência do treinador é Rodrigo Dunshee, qualquer outro pode significar com a falta de renovação.
Tite tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas pode não ser renovado se o desempenho nos gramados continuar. O jornalista esportivo afirmou que dois dos pré-candidatos já garantiram que não haverá continuidade do treinador, caso eleitos. Entre eles, Bap, opção de grade concorrência e de oposição à chapa atual.
Flamengo hoje está na 4ª colocação do Brasileirão Série A. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã pelo Peñarol no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores. O elenco de Tite foi alvo de xingamentos e de irritação dos torcedores presentes. Além das duas competições, o time carioca também enfrentará o Corinthians na Copa do Brasil.