Tite bate o martelo e define futuro após demissão no Flamengo
Ex-técnico da seleção brasileira teve a sua saída oficializada pelo clube rubro-negro na manhã desta segunda-feira (30)
Ex-técnico da seleção brasileira teve a sua saída oficializada pelo clube rubro-negro na manhã desta segunda-feira (30)
Os torcedores amanheceram com a notícia da demissão de Tite. O Flamengo comunicou o desligamento da comissão técnica no começo da manhã de hoje (30) e confirmou o ex-lateral Filipe Luís como o treinador interino do Rubro-Negro.
Livre no mercado, o agora ex-técnico do Flamengo decidiu seu futuro. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o comandante da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo pretende descansar até o fim do ano.
Tite vem morando no Rio de Janeiro desde quando assumiu o escrete canarinho em 2016. Segundo Gabardo, o treinador irá analisar detalhadamente as futuras propostas somente a partir do ano que vem.
Depois da Copa do Mundo de 2022, Tite recusou ofertas de seleções como Coréia do Sul, Equador, Irã e Catar, além de clubes da Turquia e Arábia Saudita. O Corinthians também o colocou em seu radar no ano passado, mas o técnico fecharia com o projeto do Flamengo.
O nome de Tite ganhou força no Grêmio nos últimos dias. Contestado pelos tricolores, Renato Gaúcho tem a permanência na Arena incerta para 2025. Com contrato até dezembro, o técnico gremista definirá seu futuro depois do término do Brasileirão Série A.
Veja a comissão técnica do sucessor de Tite
Campeão mundial sub-20 pelo Flamengo, Filipe Luís comandará a equipe interinamente no confronto com o Corinthians no Maracanã. O jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil será no Maracanã, na próxima quarta-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília).
A comissão técnica do ex-lateral-esquerdo, que encerrou a carreira de jogador no fim do ano passado, terá os seguintes nomes: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria como auxiliares técnicos; e Diogo Linhares como preparador físico.
Por fim, o Flamengo complementou que o auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete permanecem na comissão.