Tiago Leifert se derreteu ao Vasco após a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Para o jornalista, o nível de competitividade do Cruzmaltino deveria inspirar a seleção brasileira, que vive momento delicado com quatro derrotas nos últimos cinco jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo.
“O Vasco é o espírito que eu gostaria de ver na seleção brasileira. O Vasco é muito competitivo. O Vasco é muito difícil de derrubar. Com um jogador a menos parece que está com 11 ainda. É um time que trata todo jogo como final. Tanto no mata-mata, quanto no Campeonato Brasileiro”, disse Tiago Leifert.
Com a vantagem do empate após vencer em São Januário por 2×1, o Vasco teve início de jogo desastroso. O Athletico Paranaense abriu o placar cedo, ampliou e ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rayan.
No entanto, mesmo com um a menos em campo, o Vasco conseguiu buscar o gol que empatou o confronto com Vegetti. O centro-avante vascaíno foi apontado por Tiago Leifert como o melhor do Brasil hoje. Nos pênaltis, o Cruzmaltino levou a melhor e se classificou.
Tiago Leifert vê Dorival ameaçado na seleção
O jornalista acredita que o técnico Dorival Júnior já balança no cargo de treinador da seleção brasileira. Inclusive vê uma possível demissão em caso de novos fracassos na próxima data-Fifa, em outubro. Para ele, a melhor opção para assumir o Brasil seria um treinador português.
“Acho que a seleção precisa de alguém mais visceral, sanguíneo e que tenha como cobrar e brigar com esses caras. Vestiário o bicho pega… Ele (Dorival) tem pouco tempo para se provar e não sei se a CBF vai deixa-lo sobreviver nos próximos dois jogos caso não vença… Se acontecer uma troca, acho que será um português”, projetou Tiago Leifert.