Thiago Neves “esquece” o Flamengo e sinaliza campeão da Libertadores: “Time melhorou”
Ex-jogador acredita em volta por cima com título de peso na atual temporada
Thiago Neves demonstrou esperança com o futuro do Fluminense na Libertadores. Apesar da campanha decepcionante no Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras se encontra embalado no mata-mata do torneio continental. Neste cenário, após eliminar o Grêmio, a missão do atual campeão do torneio será desbancar o Atlético-MG e, na sequência, o adversário nas semifinais pode ser o River Plate.
Valorizando o trabalho de Mano Menezes à frente do Fluminense, Thiago Neves destacou o modo que o técnico reorganizou o time. Além disso, o retorno de Thiago Silva trouxe uma solidez defensiva, algo essencial na disputa pelo troféu da Libertadores.
“O Fluminense tem chance de título esse ano, é o mesmo time e alguns jogadores chegaram para reforçar mais ainda. O time melhorou com Mano, tem chance, tudo em aberto e quem sabe um bicampeonato.”, disse Thiago Neves, à CNN Brasil, em entrevista no CFZ (Centro de Treinamento do Zico).
Presente na traumática final de 2008, Thiago Neves, embora não tenha atuado, lavou a alma com o título do Fluminense na Libertadores. Da melhor maneira possível, o Tricolor das Laranjeiras superou o Boca Juniors e deixou para trás o revés contra o LDU.
“Mesmo não jogando, acho que o título tirou um peso das costas de todo mundo que esteve em 2008 e não foi campeão, que acompanhou esse time. Com certeza, a gente tirou uma coisa que a gente carregou durante todos esses anos.”, afirmou.
Thiago Neves lamenta vice do Fluminense na Libertadores
Protagonista no segundo jogo, Thiago Neves ficou próximo de virar o herói do Fluminense na decisão de 2008. Diante da partida inesquecível do ponto de vista individual, o ex-camisa 10 considera que, com o troféu da Libertadores em mãos, seria o maior nome da história do clube.
“Eu ia ser o maior da história (se fôssemos campeões). Da forma que foi, a campanha que foi. Pô, 100 mil torcedores no Maracanã… a gente tinha certeza que ia ser campeão. Quem viesse no Maracanã, seria porrada. Eu melhorei depois que assisti o jogo, vi o que aconteceu. Roubaram mesmo. O time jogou muito, o jogo inteiro correndo. Se fosse hoje era campeão. Foi o jogo e o ano da minha vida.”, contou Thiago Neves, no podcast “Papo de Guerreiro”, da FluTV.