Home Futebol Técnico do West Ham abre o jogo sobre situação de Lucas Paquetá

Técnico do West Ham abre o jogo sobre situação de Lucas Paquetá

Lopetegui destacou a importância de jogador para os Hammers; atleta é investigado por envolvimento em manipulação de resultados

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham ( Mike Hewitt/Getty Images)

Lucas Paquetá em ação pelo West Ham ( Mike Hewitt/Getty Images)

O técnico Julen Lopetegui, do West Ham, voltou a se pronunciar sobre o futuro de Lucas Paquetá na equipe. O britânico destacou que tem planos para o brasileiro, mesmo com as acusações que associam Paquetá com apostas esportivas ilegais.

““Quando ele está focado no trabalho defensivo, ele é um jogador muito melhor e tentamos encorajá-lo a sempre estar focado de forma defensiva, bem como ofensiva. Todos os jogadores podem fazer melhor, os treinadores também. Sempre. Estou feliz com o comportamento dele, seu comprometimento com o resto dos companheiros de equipe. Ele está tentando trabalhar muito duro, tentando entender o que queremos dele. Estamos tentando ajudá-lo a ser cada vez melhor. Ele é um jogador importante”, explicou Lopetegui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os problemas extracampos de Paquetá não são obstáculos para o técnico dos Hammers. Julen Lopetegui reforçou o profissionalismo e foco do atleta brasileiro.

“Ele administrou isso de uma boa maneira. Tentamos ajudá-lo, mas não falamos sobre isso. Falamos sobre futebol, sobre o próximo jogo, sobre a vida, mas não sobre isto”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogador do West Ham na mira da Justiça

De acordo com a acusação, Lucas Paquetá teria forçado cartões amarelos com o intuito de beneficiar apostadores. O caso teria acontecido na Premier League, entre os meses de novembro de 2022 e agosto de 2023.

De acordo com o jornal The Sun, a Football Association (FA), responsável pelo futebol inglês, avalia o caso e sugere que o brasileiro seja banido caso seja comprovada a participação em manipulação de resultados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective