O técnico Julen Lopetegui, do West Ham, voltou a se pronunciar sobre o futuro de Lucas Paquetá na equipe. O britânico destacou que tem planos para o brasileiro, mesmo com as acusações que associam Paquetá com apostas esportivas ilegais.
““Quando ele está focado no trabalho defensivo, ele é um jogador muito melhor e tentamos encorajá-lo a sempre estar focado de forma defensiva, bem como ofensiva. Todos os jogadores podem fazer melhor, os treinadores também. Sempre. Estou feliz com o comportamento dele, seu comprometimento com o resto dos companheiros de equipe. Ele está tentando trabalhar muito duro, tentando entender o que queremos dele. Estamos tentando ajudá-lo a ser cada vez melhor. Ele é um jogador importante”, explicou Lopetegui.
Os problemas extracampos de Paquetá não são obstáculos para o técnico dos Hammers. Julen Lopetegui reforçou o profissionalismo e foco do atleta brasileiro.
“Ele administrou isso de uma boa maneira. Tentamos ajudá-lo, mas não falamos sobre isso. Falamos sobre futebol, sobre o próximo jogo, sobre a vida, mas não sobre isto”, concluiu.
Jogador do West Ham na mira da Justiça
De acordo com a acusação, Lucas Paquetá teria forçado cartões amarelos com o intuito de beneficiar apostadores. O caso teria acontecido na Premier League, entre os meses de novembro de 2022 e agosto de 2023.
De acordo com o jornal The Sun, a Football Association (FA), responsável pelo futebol inglês, avalia o caso e sugere que o brasileiro seja banido caso seja comprovada a participação em manipulação de resultados.