Home Futebol Superior, Internacional aposta no ataque para derrotar o Fortaleza pelo Brasileirão

Superior, Internacional aposta no ataque para derrotar o Fortaleza pelo Brasileirão

Colorado manteve o Leão do Pici sob pressão no primeiro tempo; Tricolor explorou o toque de bola para ameaçar o adversário

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Internacional em ação contra o Fortaleza (Flickr - Internacional)

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Beira Rio. Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para os gaúchos, Titi descontou para o Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Internacional assumiu a oitava colocação do certame, com o total de 35 pontos. Já o Fortaleza ficou estacionado nos 49, ainda na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Internacional x Fortaleza

O Internacional apostou no ataque para conquistar espaços na defesa do Fortaleza. Embalado pela torcida, o Colorado administrou o domínio da posse de bola e garantiu um maior volume de jogo. A baixa criatividade do Leão do Pici não foi um obstáculo para Lucero, que ameaçou a defesa gaúcha no início da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Colorado saiu dos pés de Alan Patrick. O jogador superou a marcação para marcar um verdadeiro golaço aos 20 minutos do primeiro tempo.

A desvantagem foi um estímulo para o Fortaleza em seu campo de ataque. Neste contexto o Leão do Pici arrancou o empate no final da primeira etapa. Em uma falta cobrada por Felipe Jonatan, Titi ficou com a sobra para carimbar a rede do Internacional.

As duas equipes apresentaram um maior equilíbrio no segundo tempo. O Fortaleza recuou para o campo defensivo, com o intuito de explorar o contra-ataque e lançamentos. Breno Lopes e Lucero chegaram a ameaçar, mas sucumbiram diante da bem articulada defesa Colorada.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Internacional ganhou um novo ânimo após as substituições. Alan Patrick teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas acabou carimbando o travessão de João Ricardo. Ricardo Mathias ficou com a sobra, mas não venceu o goleiro do Fortaleza.

PUBLICIDADE

No final da partida, Gustavo Prado se beneficiou de um escanteio para garantir o triunfo Colorado. Placar final, 2 a 1.

Better Collective