Sport leva susto, mas busca a virada contra o Ituano no Brasileirão Série B
Leão da Ilha do Retiro apostou no ataque para conquistar o triunfo; Galo de Itú segue na zona do rebaixamento do certame
Embalado pela torcida na Arena Pernambuco, o Sport buscou a vitória sobre o Ituano, de virada, por 3 a 2, pelo Brasileirão Série B, nesta segunda-feira (02). O destaque do Leão da Ilha do Retiro foi Zé Roberto, que anotou dois tentos no confronto.
Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 35 pontos, ocupando a sétima colocação do certame. Já os paulistas ficaram na décima sétima posição, com 22.
Sport x Ituano
O Ituano entrou em campo determinado a surpreender o Sport na noite desta segunda-feira. Mais ofensivo, o Galo de Itú abriu o placar com José Aldo, no início do primeiro tempo. O atleta se beneficiou de uma sobra para carimbar a rede do Leão.
O susto motivou o Sport em seu campo de ataque e uma confusão na área garantiu o empate aos 11 minutos. Chico ficou com uma sobra para superar o goleiro Jefferson Paulino.
Aos poucos, o Leão da Ilha do Retiro conquistava maiores espaços em seu campo de ataque. Em um bom momento, Gustavo Coutinho levou a torcida ao delírio ao carimbar o travessão do Ituano.
O segundo tempo foi marcado por um grande domínio pernambucano. Barletta criou boas jogadas em seu meio de campo, o que exigiu um maior trabalho para a defesa do Ituano. Focado no contra-ataque, o Galo de Itú cedeu espaços para o Sport conquistar a virada em um gol de pênalti convertido por Zé Roberto.
O camisa 99 foi um dos destaques da equipe pernambucana na partida. Zé Robeto marcou o terceiro após uma bola levantada na área aos 42 minutos. O lance impulsionou o Galo, que descontou com Alvaro no apagar das luzes. Placar final, 3 a 2.