SPFC x Botafogo foi disputado na noite desta quarta (25), em confronto decisivo das quartas de final da Libertadores. Após 0 a 0 na ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades, o clube carioca avançou à semifinal.
Porém, um lance chamou a atenção de Benjamin Back, o Benja, apresentador do SBT e da CNN. Ainda no primeiro tempo, quando estava 1 a 0 para o Botafogo, o árbitro marcou um pênalti para o São Paulo, alegando mão na bola de Bastos. Lucas Moura bateu e perdeu.
Porém, Benja entende que foi um absurdo esse pênalti ter sido marcado. O apresentador usou a sua rede social para demonstrar o seu descontentamento com a marcação.
“Olha o pênalti que deram para o São Paulo. Gente, com VAR, isso é uma vergonha, isso é um absurdo, isso é um escândalo. Isso é surreal. O futebol na América do Sul não pode ter VAR. Gente do céu, que coisa absurda. Inacreditável”, falou Benja, no momento que a penalidade foi marcada.
Com novo empate no tempo regulamente de SPFC x Botafogo, Lucas Moura, que errou no tempo normal a penalidade, marcou na disputa de pênaltis. Depois, Calleri e Nestor erraram pelo Tricolor. Já nas cobranças do Botafogo, Vitinho perdeu a sua tentativa, mas não foi o suficiente para tirar a classificação do clube carioca.
Após eliminar SPFC, Botafogo pode ter clássico na Libertadores
Classificado à semifinal, o Fogão aguarda o ganhador de Peñarol x Flamengo para saber quem será o seu adversário, podendo ter um histórico clássico carioca valendo vaga na final.
Porém, a vantagem é do clube uruguaio. Na ida, o Peñarol venceu por 1 a 0 no Maracanã. Agora, joga por um empate em casa para avançar.
A outra semifinal, por sua vez, já está definida. O Atlético-MG vai enfrentar o River Plate, após ter eliminado o Fluminense.