Na noite deste domingo (15), o Cruzeiro recebe o São Paulo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 18h30 (de Brasília).
O duelo na capital mineira compõe a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Às vésperas de disputar vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, quando vai enfrentar o Botafogo, o Tricolor paulista busca se recuperar após a queda na Copa do Brasil.
No meio de semana, o time do técnico Luis Zubeldía também jogou em Belo Horizonte e acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição ao ficar no empate sem gols com o Atlético-MG.
Como a partida de ida, realizada no Morumbis, terminou com vitória do Galo por 1 x 0, a equipe paulista foi superada na contagem do placar agregado.
Para o confronto de hoje contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o treinador são-paulino tenta reverter uma sequência negativa de três jogos sem vencer e sem balançar as redes adversárias.
Porém, Zubeldía não poderá contar com Rafinha e Bobadilla, que cumprem suspensão automática. Em seus lugares, devem entrar Igor Vinícius e Liziero.
O lateral Lewis Jamal, uma das principais contratações recentes do clube, e o volante Santiago Longo estão pela primeira vez na lista de relacionados e podem estrear na partida de logo mais em Minas Gerais.
Os dois atletas chegaram ao São Paulo por meio de empréstimo de um ano. Lewis veio do Newcastle, da Inglaterra, enquanto Santiago foi negociado junto ao Belgrano, da Argentina.
Quem também pode “reforçar” a equipe é o zagueiro Sabino, que está suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas fica à disposição da comissão técnica em razão de uma ação de efeito suspensivo protocolada pelo São Paulo.
Leia também:
Globo exibe cinco jogos AO VIVO neste domingo (15); veja quais
A provável formação inicial do Tricolor hoje é Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Jamal Lewis; Santiago Longo, Marcos Antônio, Galoppo e Michel Araújo; Erick e Jonathan Calleri.
Na tabela do Brasileirão Série A, o São Paulo possui os mesmos 41 pontos do Cruzeiro, mas aparece na sexta colocação pelos critérios de desempate.
Em sétimo lugar com 39 pontos, o Bahia é o primeiro time fora do grupo de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.