São Paulo busca um título inédito no Campeonato Brasileiro; Tricolor manteve o maior domínio da posse de bola
O SPFC apostou no ataque para derrotar a Ferroviária no Canindé, em duelo válido pela ida da semifinal do Brasileirão Feminino, nesta segunda-feira (02). Em campo, o São Paulo lacrou o marcador em 2 a 1.
O Tricolor voltará a enfrentar as Guerreiras Grenás no próximo domingo, na Arena Fonte Luminosa, às 16h (de Brasília).
SPFC x Ferroviária
A Ferroviária entrou em campo determinada a manter a defesa do SPFC sob pressão na partida. Desta forma, as Guerreiras Grenás ameaçaram com Rafa Soares, que carimbou o travessão do São Paulo. A resposta do Tricolor saiu dos pés de Kaká, que teve um gol anulado pelo VAR por impedimento.
O lance trouxe um novo ânimo para o São Paulo na etapa. Aos 21 minutos, Dudinha superou a marcação para vencer a goleira Luciana, da Ferroviária.
As Guerreiras Grenás retornaram para o segundo tempo com uma nova proposta. Mais ofensivo, a Ferroviária buscou o empate em um rápido contra-ataque articulado por Lelê. A jogadora tocou para Mylena Carioca concretizar.
O crescimento da Ferroviária não foi um obstáculo para o São Paulo na partida. Aos 29′, Ariel Godoi ficou com um rebote para garantir a vitória do SPFC. Placar final, 2 a 1.