Home Futebol Rodrigo Bueno afirma que ídolo do SPFC ”não era tudo isso”

Rodrigo Bueno afirma que ídolo do SPFC ”não era tudo isso”

Jornalista dos canais ESPN apontou algumas limitações de um dos maiores treinadores da história do São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Rodrigo Bueno falou sobre um dos maiores técnicos do SPFC (Reprodução/Youtube)

O jornalista Rodrigo Bueno nunca escondeu a sua paixão pelo SPFC. Em entrevista ao “Futeboteco”, Rodrigo foi perguntado se Zubeldía, atual técnico do clube, seria o melhor treinador do São Paulo desde Muricy Ramalho, que foi um dos maiores da história do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista da ESPN, então, disse que não acha Muricy Ramalho um grande treinador taticamente. Na opinião dele, Muricy se destacava em outros quesitos e por isso conseguia ter sucesso.

“Eu tenho algumas restrições com o Muricy como técnico. Eu não acho que o Muricy foi um técnico genial, brilhante. Ele era muito bom treinador, você dava times meio limitados para ele e ele na base da repetição, tinha sucesso. Era muito trabalho, um cara obcecado, focado e determinado. Mas, não achava um grande estrategista, tático, revolucionário. Ele consegue melhorar times limitados, mas não era um cara genial”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Rodrigo Bueno disse que acha Zubeldía até melhor que Muricy Ramalho se analisarmos taticamente.

“Talvez o Zubeldía seja melhor que o Muricy na parte tática, ele é da escola Argentina, tem estudo, preparo, leitura de jogo. Já teve sucesso no Equador, mas é muito jovem em relação ao Muricy. O Muricy foi ter sucesso nesse século só, ele começou a carreira em 1993, penou alguns anos, rodou bastante… ele só se consolidou no São Paulo, quando venceu os três Brasileiros”, disse Rodrigo Bueno.

“O Luxemburgo era muito mais tático, o Felipão é um cara mais vitorioso, mais copeiro, o Tite é mais completo, mais moderno. Então, o Muricy conviveu com outros treinadores e ficava abaixo”, completou.

PUBLICIDADE

Melhores treinadores recentes do SPFC

Por fim, Rodrigo Bueno destacou quem ele entende que foram os melhores treinadores do São Paulo nos últimos anos, depois do sucesso do Telê Santana.

PUBLICIDADE

“Eu gostava muito do Osório. O Rogério Ceni aprendeu muito com ele, porque ele pensa fora da caixinha, tinha conceitos novos, diferentes. Outro que gostei foi o Crespo, que tirou o São Paulo da fila. O Fernando Diniz também teve bons momentos, acho legal citar isso”, finalizou.

Better Collective