PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Denílson aponta SPFC prejudicado pela arbitragem no Brasil hoje

Denílson aponta SPFC prejudicado pela arbitragem no Brasil hoje

Comentarista da Band vê erro grotesco durante confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Eder Bahúte em 02/09/2024 13:27 - Atualizado há 4 meses

Denílson, comentarista da Band (Reprodução)

Denílson considera que o SPFC foi extremamente prejudicado pela arbitragem contra o Fluminense. Em partida disputada neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, o primeiro gol da equipe carioca gerou muita reclamação por parte dos são-paulinos.

Em uma disputa com Calleri, Thiago Silva observou a marcação de falta do bandeira favorável aos donos da casa. Contudo, o árbitro não apitou a ocorrência, dando sequência na jogada. O zagueiro, porém, pegou com a mão na bola para recolocá-la em jogo. No lance seguinte, saiu o tento.

“A minha opinião é que quando você tem a interferência do VAR e você se equivoca mesmo assim é um absurdo. A gente entende que durante o jogo, movimento, a adrenalisa, rapidez dos lances que ocorrem na partida e aí você tem a ferramenta da tecnologia…”, avaliou Denílson.

Para o comentarista do Jogo Aberto, o gol deveria ter sido anulado. Vale lembrar que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli chegou a ser chamado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo.

“A disputa de bola entre o Calleri e o Thiago Silva é normal. Aí vem o problema. Quando o Thiago vai fazer a reposição, não vê o árbitro e ele não apita. Ele só viu o auxiliar dando da falta e aí pega com a mão na bola. Pra mim falta a favor do SPFC”, dispara Denílson.

Com o resultado negativo, o time comandado por Luis Zubeldía fica mais distante da briga pelo título. Neste momento, são nove pontos de desvantagem para o Botafogo que hoje lidera a competição nacional.

Assim como Denílson, Zubeldía reclama da atuação da arbitragem em gol do Fluminense

Entendendo que é perseguido pelos árbitros no Brasil, Zubeldía tem adotado uma nova postura a beira do gramado. Na entrevista coletiva, porém, o treinador argentino fez duras críricas ao árbitro em relação ao primeiro gol do Fluminense.

“Se o árbitro não apita como vai permitir que o Thiago toque com a mão. Depois voltou a ver as imagens. Se dá vantagem, dá de costas para as jogadas e Thiago coloca a mão. Foi ver ao VAR e não sei o que falta. Não apitou. Como cobrou a falta se estava de costas?”, reclamou.

Sair da versão mobile