PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras SPFC leva gol no último minuto, elimina Ferroviária nos pênaltis e está na final do Brasileirão Feminino

SPFC leva gol no último minuto, elimina Ferroviária nos pênaltis e está na final do Brasileirão Feminino

Carlinha brilha nas cobranças de pênaltis para eliminar as Guerreiras Grenás e confirmar o Tricolor em sua primeira decisão do Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadoras durante Ferroviária x São Paulo no segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino 2024. (Créditos: Guilherme Veiga/Saopaulofc.net)

Jogadoras durante Ferroviária x São Paulo no segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino 2024. (Créditos: Guilherme Veiga/Saopaulofc.net)

O SPFC levou um grande susto no final, mas conseguiu se classificar para a final do Brasileirão Feminino mesmo perdendo para a Ferroviária por 1 a 0 neste domingo (8). O gol da equipe araraquarense foi anotado por Duda Santos em cobrança de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, a goleira são-paulina Carlinha brilhou da disputa de penalidades e defendeu três.

Depois de vencer o embate de ida contra as Guerreiras Grenás por 2 a 1, o São Paulo viajou para Araraquara com a vantagem do empate. Como sofreu gol no final do duelo, a vaga na grande decisão foi decidida nos pênaltis, que ficaram em 3 a 0 para o time paulistano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Tricolor garante vaga pela primeira vez em sua história na decisão do Campeonato Brasileiro, onde vai encontrar o Corinthians, atual tetracampeão da competição.

As finais do Brasileirão Feminino estão previstas para o próximo domingo (15), às 10h30 (de Brasília)< primeiro com mando do SPFC. Depois, o Corinthians terá o mando no duelo do dia 22 de setembro, também às 10h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ferroviária castiga no final, mas Carlinha brilha para SPFC disputar sua primeira final de Brasileirão Feminino

A semifinal entre Tricolor e Guerreiras Grenás na Arena Fonte Luminosa teve atraso para iniciar por conta da falta de um desfibrilador. Com a chegada do equipamento, a partida começou quinze minutos após o horário previsto.

Além do atraso, o duelo Ferroviária x São Paulo foi marcado por muita disputa no primeiro tempo, mas poucas chances reais de gol. Tanto a AFE quanto o SPFC pecaram demais nas finalizações, enncerrando a primeira etapa sem gols.

Na segunda etapa, o Tricolor tratou de se segurar para garantir a vantagem de ter vencido a ida. Já a Ferroviária teve que se modificar para buscar a vitória e tentar a classificação. O jogo se desenhava para um empate e o SPFC avançando pelo agregado, mas os minutos finais tinham mais emoções reservadas.

PUBLICIDADE

Aos 43 minutos, o VAR chamou a arbitragem em campo para revisão de lance polêmico na área e o pênalti para as Guerreiras Grenás. Na cobrança, Duda Santos cobrou forte e Carlinha chegou a tocar na bola, mas não conseguiu espalmar o placar foi aberto em Ferroviária x SPFC, finalizando o jogo com vitória da AFE.

PUBLICIDADE

Porém, foi nas cobranças de pênaltis que surgiu o grande nome da partida. Carlinha, do São Paulo, brilhou intensamente, defendendo nada menos do que três pênaltis da Ferroviária. Como o Tricolor foi perfeito em suas cobranças, o 3 a 0 garantiu o SPFC pela primeira vez em uma final do Brasileirão Feminino.

Ferroviária x São Paulo – Semifinal do Brasileirão Feminino
Estádio: Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP.
Ferroviária: Luciana; Katiuscia (Andressa), Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris (Camila), Duda Santos e Micaelly; Neném (Raquel), Lelê (Sochor) e Júlia Beatriz (Mylena Carioca). Técnica: Jéssica Lima.
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene (Jéssica Soares), Rafa Mineira (Maressa) e Camilinha; Mariana Santos (Isa Guimarães) e Ariel Godoi (Laryh). Técnico: Thiago Viana.
Gol: Ferroviária – Duda Santos (46 min/1º).

Better Collective