O SPFC levou um grande susto no final, mas conseguiu se classificar para a final do Brasileirão Feminino mesmo perdendo para a Ferroviária por 1 a 0 neste domingo (8). O gol da equipe araraquarense foi anotado por Duda Santos em cobrança de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, a goleira são-paulina Carlinha brilhou da disputa de penalidades e defendeu três.
Depois de vencer o embate de ida contra as Guerreiras Grenás por 2 a 1, o São Paulo viajou para Araraquara com a vantagem do empate. Como sofreu gol no final do duelo, a vaga na grande decisão foi decidida nos pênaltis, que ficaram em 3 a 0 para o time paulistano.
Assim, o Tricolor garante vaga pela primeira vez em sua história na decisão do Campeonato Brasileiro, onde vai encontrar o Corinthians, atual tetracampeão da competição.
As finais do Brasileirão Feminino estão previstas para o próximo domingo (15), às 10h30 (de Brasília)< primeiro com mando do SPFC. Depois, o Corinthians terá o mando no duelo do dia 22 de setembro, também às 10h30 (de Brasília).
Ferroviária castiga no final, mas Carlinha brilha para SPFC disputar sua primeira final de Brasileirão Feminino
A semifinal entre Tricolor e Guerreiras Grenás na Arena Fonte Luminosa teve atraso para iniciar por conta da falta de um desfibrilador. Com a chegada do equipamento, a partida começou quinze minutos após o horário previsto.
Além do atraso, o duelo Ferroviária x São Paulo foi marcado por muita disputa no primeiro tempo, mas poucas chances reais de gol. Tanto a AFE quanto o SPFC pecaram demais nas finalizações, enncerrando a primeira etapa sem gols.
Na segunda etapa, o Tricolor tratou de se segurar para garantir a vantagem de ter vencido a ida. Já a Ferroviária teve que se modificar para buscar a vitória e tentar a classificação. O jogo se desenhava para um empate e o SPFC avançando pelo agregado, mas os minutos finais tinham mais emoções reservadas.
Aos 43 minutos, o VAR chamou a arbitragem em campo para revisão de lance polêmico na área e o pênalti para as Guerreiras Grenás. Na cobrança, Duda Santos cobrou forte e Carlinha chegou a tocar na bola, mas não conseguiu espalmar o placar foi aberto em Ferroviária x SPFC, finalizando o jogo com vitória da AFE.
Porém, foi nas cobranças de pênaltis que surgiu o grande nome da partida. Carlinha, do São Paulo, brilhou intensamente, defendendo nada menos do que três pênaltis da Ferroviária. Como o Tricolor foi perfeito em suas cobranças, o 3 a 0 garantiu o SPFC pela primeira vez em uma final do Brasileirão Feminino.
Ferroviária x São Paulo – Semifinal do Brasileirão Feminino
Estádio: Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP.
Ferroviária: Luciana; Katiuscia (Andressa), Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris (Camila), Duda Santos e Micaelly; Neném (Raquel), Lelê (Sochor) e Júlia Beatriz (Mylena Carioca). Técnica: Jéssica Lima.
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline Milene (Jéssica Soares), Rafa Mineira (Maressa) e Camilinha; Mariana Santos (Isa Guimarães) e Ariel Godoi (Laryh). Técnico: Thiago Viana.
Gol: Ferroviária – Duda Santos (46 min/1º).