Home Futebol SPFC e Corinthians, em Brasília, terá torcida única mesmo fora de São Paulo; entenda  

SPFC e Corinthians, em Brasília, terá torcida única mesmo fora de São Paulo; entenda  

Clássico paulista pela 28ª rodada do Brasileirão não será no MorumBIS por conta de shows   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Torcedores do São Paulo no MorumBIS - Alexandre Schneider/Getty Images

O clássico entre o São Paulo e o Corinthians, válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, não será no MoumBIS por conta de shows no estádio do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a partida está confirmada para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 29 de setembro.

Portanto, a mudança já foi informada pela CBF na última semana, por conta da preparação do MorumBIS para os shows do cantor Bruno Mars que acontecem na virada para o mês de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aí, com o clássico fora de São Paulo, surgiu a dúvida sobre torcida única, que é uma resolução do Estado, e com o jogo sendo em Brasília, surgiu a possibilidade de o duelo ser disputado com torcida dividida.

Assim foi São Paulo e Palmeiras, na disputa da Supercopa do Brasil, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, com a partida com torcedores dos dois times.

Motivo justo para o clássico ter torcida única

Porém, de maneira contrária, agora não foi liberado, pois de acordo com uma apuração da ‘ESPN’, o clássico terá torcida única por uma questão de ‘reciprocidade’.

PUBLICIDADE

Como no primeiro turno, na disputa que aconteceu na Neo Química Arena, o Timão teve apenas os seus torcedores nas arquibancadas, portanto, agora o Tricolor terá somente a sua torcida.

PUBLICIDADE

Por fim, São Paulo e Corinthians podem ser um ‘divisor de águas’ para ambos, com uma vitória sendo essencial para o Timão deixar a zona de rebaixamento, ou para o lado do Tricolor sendo uma chance de encostar nos líderes do Brasileirão Série A. 

Better Collective