Comentarista do Arena SBT falou sobre a curta passagem do astro James Rodríguez pelo São Paulo, sem sucesso
James Rodríguez não teve uma grande passagem pelo SPFC. Contratado em 2023, o meia colombiano passou a maior parte do tempo na reserva ou muitas vezes nem relacionado. Enquanto isso, era convocado para a seleção colombiana e jogava bem. Recentemente, rescindiu o contrato com o São Paulo e foi para o Rayo Vallecano, da Espanha.
Em entrevista ao podcast “Um Assado Para”, o ex-jogador Cicinho, que atualmente é comentarista do SBT, falou sobre a passagem do colombiano pelo Tricolor.
Primeiro, Cicinho disse que faltou dedicação por parte do jogador, que imaginou um outro cenário por aqui.
“O James não veio para jogar bola, ele usou o São Paulo. Ele não queria jogar, ele não deu certo porque não queria. Ele veio com uma visão e quando chegou aqui, viu que era diferente. Achou que ia jogar com nome, mas viu que tinha competitividade e não conseguiu acompanhar. Ele poderia acompanhar se ele se dedicasse, treinasse… mas ele não queria nem treinar.”
Extracampo atrapalhou James Rodríguez no SPFC
Na sequência, Cicinho trouxe uma informação de que a vida noturna atrapalhou o James Rodríguez.
“O extracampo atrapalhou. Hoje, se você não se cuidar, não joga. Na minha época tinha jogador “bandido”, hoje não. Hoje em da, quem não se cuida fora de campo, não vai”, disse o comentarista.
Questionado sobre a questão do extracampo, Cicinho confirmou novamente a informação.
“Tinha informações de que o extracampo atrapalhou. Dizem que ele conheceu São Paulo de cabo a rabo. O cara já chegou em um ponto da carreira de que se ele se sentir obrigado a treinar, se dedicar, ele vai embora”, finalizou.
Passagem do meia pelo futebol brasileiro
Com passagem por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, além de uma artilharia de Copa do Mundo, James Rodríguez chegou em 2023 no Brasil para jogar no São Paulo. Porém, em cerca de um ano no clube do Morumbi, fez apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências.