Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cicinho elege pior derrota pelo SPFC: “Foi dolorido”

Cicinho elege pior derrota pelo SPFC: “Foi dolorido”

Ex-jogador do São Paulo relembrou a sua boa passagem pelo clube, onde colecionou títulos importantes

Por André Salem em 10/09/2024 18:12 - Atualizado há 3 meses

Cicinho, do SPFC, comemora após de conquistar o título do Mundial de Clubes da FIFA de 2005. (AP / Shizuo Kambayashi)

Um dos grandes laterais da história do SPFC foi Cicinho, titular nos títulos de Libertadores e Mundial de Clubes, em 2005. Mas, nem só de vitórias marcou sua passagem pelo clube paulista.

Logo no seu primeiro ano no Tricolor, em 2004, o time do Morumbi amargou uma eliminação na semifinal da Libertadores para o modesto Once Caldas, da Colômbia, na qual o lateral relembra do episódio como algo dolorido.

“Cheguei ao São Paulo em 2004, era um time em formação, mas chegamos na semifinal da Libertadores, perdendo para o Once Caldas, que não tinha nenhuma expressão. Foi dolorido pela maneira como foi”, iniciou.

Cicinho, então, fala da diferença técnica entre as duas equipes e relembra que havia um clima de “já ganhou”.

“No Morumbi nós éramos muito forte e empatamos. No segundo jogo, já estava indo para os pênaltis, ai entrou o Fábio Santos no lugar do Gustavo Nery, lançaram a bola nas costas do Fábio Santos e fizeram o gol. O Cuca já estava dando a lista dos pênaltis. Aquilo foi um balde de água fria pela tradição do São Paulo na Libertadores”, disse.

“Dentro de nós, tínhamos aquele jogo como ganho já, e perdemos. O time deles era retranca, jogavam por uma bola. Aqui no Morumbi só fizeram cera, nosso time era muito melhor”. completou.

Pior derrota

Por fim, Cicinho diz que essa eliminação na Libertadores de 2004 foi a sua maior derrota pelo clube.

“Essa foi minha pior derrota, foi dolorido porque o São Paulo tem muita identificação com a Libertadores e o Once Caldas, não. E perder em uma semifinal você fica com a sensação de que dava para ter dado algo a mais”, finalizou.

Cicinho no SPFC

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, em 1999, Cicinho teve sua primeira grande oportunidade no Atlético-MG, em 2001. No Galo, não teve espaço no começo, sendo emprestado ao Botafogo. Depois, conseguiu atuar bem, sendo contratado pelo São Paulo, em 2004.

Ficou no Tricolor até o final de 2005, onde venceu Libertadores, Mundial de Clubes e Paulistão, tudo em 2005. No início de 2006, foi para o Real Madrid, no time dos Galácticos que tinha Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Beckham e companhia.

Porém, não se firmou no Real Madrid e acabou indo para a Roma em 2007. Em 2010, retornou ao SPFC, mas não conseguiu ter o mesmo sucesso da primeira passagem. Depois, ainda jogou por Villarreal (ESP), Sivasspor (TUR), Sport e Brasiliense.

Exit mobile version