Home Futebol Souza detona trabalho de Ramón Díaz no Corinthians

Souza detona trabalho de Ramón Díaz no Corinthians

O ex-jogador destacou que o técnico argentino não foi contratado para o atual momento do Timão

Anne Remonte
Anne Remonte é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e se especializou em Marketing. Atua no setor de comunicação esportiva, com experiência em programas de rádio e como redatora. Tem uma trajetória voltada principalmente para futebol e automobilismo, com atuação em diferentes projetos desses esportes.

Ramón Díaz, técnico do Corinthians, gesticula durante a partida contra o Fluminense (Ruano Carneiro/Alamy Live News)

Em sua participação no programa Os Donos da Bola, da Band, Souza fez duras críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, Díaz chegou para tirar o time da zona de rebaixamento, mas têm enfrentado dificuldades para armar o time taticamente.

“O Ramón Díaz não foi contratado para esse Corinthians, essa é a verdade”, afirmou Souza logo no início de sua análise, recebendo apoio de Neto, apresentador do programa, que complementou: “Ele foi contratado para outro Corinthians”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, a realidade do clube mudou com a chegada de novos jogadores e a saída de patrocinadores, fatores que complicaram ainda mais o cenário para o treinador.

Souza também destacou que as dificuldades de Ramón Díaz são bem conhecidas ao citar sua passagem pelo Cruz-maltino: “Quando ele chegou no Vasco, ele não soube lidar com a situação, e o Corinthians sabia disso quando o trouxe”.

Para o comentarista, o argentino mantém uma postura conservadora que não favorece o alvinegro, o que se reflete nas escolhas táticas repetitivas, como a insistência em esquemas defensivos: “Ou ele entra com três zagueiros ou três volantes, ele não vai mudar essa característica”, criticou Souza.

PUBLICIDADE

Mesmo com a possibilidade de escalar três atacantes, o técnico opta por um sistema mais cauteloso, que sempre prioriza a defesa: “Se ele botar três atacantes, pode esperar três volantes ou três zagueiros para defender”, concluiu.

PUBLICIDADE

Apesar de se manter vivo em duas competições, Copa do Brasil e Sul-Americana, a atual situação do time no Campeonato Brasileiro faz com que o Corinthians, sob o comando de Ramón Díaz, siga sob pressão. As análises de Souza refletem o descontentamento de parte da torcida com as escolhas do argentino até o momento.

Próximos jogos do Corinthians

  • Corinthians x Fortaleza – Copa Sul-Americana – 24/09 às 21h30
  • São Paulo x Corinthians – Campeonato Brasileiro – 29/09 às 16h
  • Flamengo x Corinthians – Copa do Brasil – 02/10 às 21h30
Better Collective