Southampton não resiste à pressão e perde para o Manchester United em casa
Resultado ajudou os Red Devils a darem um bom salto na tabela da Premier League e aliviar a pressão sobre o técnico
O Southampton não resistiu ao forte volume de jogo do Manchester United e perdeu em casa por 3 X 0 na manhã deste sábado em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. O resultado ajuda a tirar um peso das costas do treinador Erik Ten Hag, que venceu sua segunda partida no campeonato.
O Manchester United começou com uma forte pressão no primeiro minuto, mas o Southampton mostrou que estava jogando em casa com a oportunidade de Dibling, que bateu forte para a defesa de Onana aos seis minutos.
Com uma perspectiva mais estudada entre as equipes, as melhores chances começaram a aparecer a partir dos 15 minutos, quando Zirkzee, do Manchester United, bateu forte em direção ao gol.
O bombardeio à defesa do time da casa continuou com Mazaraoui e Bruno Guimarães.
O Southampton não se abalou com as investidas do adversário e teve boas chances com Sugawara e Ugochukwu aos 22 e 27 respectivamente. A pressão valeu a pena, pois o árbitro marcou pênalti de Dalot sobre Dibling. Archer foi para a cobrança e o goleirão Onana defendeu.
Após cinco minutos, o Manchester United abriu o placar com De Ligt, que cabeceou após cobrança de escanteio.
Os visitantes pareciam estar jogando em casa tamanha a pressão sobre a meta do Southampton, pois após investidas de Mazaraoui, Bruno Fernandes, Rashford apareceu aos 40 minutos para bater colocado contra o gol de Ramsdale e ampliar ainda no primeiro tempo.
No retorno para a segunda etapa, o Manchester seguiu com mais volume de jogo, mas errando chances claras de gol com Rashford aos cinco e 14 minutos.
O jogo seguiu com os Red Devils pressionando até o final, quando Alejandro Garnacho marcou nos acréscimos o terceiro da sua equipe.