Sormani foi claro ao comentar sobre a possibilidade de Abel Ferreira treinar o Flamengo algum dia. No programa “Opinião Placar”, o jornalista declarou que o português não seria um bom nome para o Rubro-Negro.
“Duvido. Não tem a cara do Flamengo… O Abel não vai sair do Palmeiras para dirigir o Flamengo”, argumentou ele.
Histórico técnico do Verdão, o português venceu 10 taças até esse momento e tem contrato até o fim do ano que vem.
O Palmeiras se estabilizou com Abel, que está no comando desde outubro de 2020. Neste mesmo período, o Flamengo teve muitos treinadores no cargo: Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite.
Neste cenário caótico e instável no Rubro-Negro, Sormani acredita que apenas quatro comandantes seriam capazes de deixar os flamenguistas tranquilos:
“Tem três técnicos hoje para chegar no Flamengo e acalmar a torcida: Guardiola, Klopp e Ancelotti. E o Mourinho pode ser também. Mas não tem ninguém no Brasil e América do Sul (capaz de acalmar)”, cravou o jornalista.
Tite, que comanda o clube carioca desde outubro de 2023, está pressionado no cargo diante das atuações abaixo das expectativas. O experiente profissional tem vínculo no Fla até o fim deste ano e sua permanência depende do desfecho da atual temporada.
Sormani coloca Abel acima de Tite nos últimos anos
“É um duelo que pra mim, nesse momento, é muito mais favorável para o Abel Ferreira. Porque o Abel tem mostrado nos últimos anos, com conquistas de Libertadores, Copa do Brasil e etc, que ele sabe jogar esse tipo de competição”, afirmou.
O jornalista citou as duas Copas do Mundo perdidas por Tite e enalteceu as taças conquistadas pelo português no Palmeiras.
Leia também:
Palmeiras recebe proposta milionária por Flaco López e ‘define’ futuro de atacante, no Antenados no Futebol.