Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani indica reviravolta no Flamengo com Filipe Luís: “Achava favorito”

Sormani indica reviravolta no Flamengo com Filipe Luís: “Achava favorito”

Jornalista confia que o novo técnico será capaz de recolocar o time carioca nos eixos

Por Bruno Romão em 30/09/2024 12:33 - Atualizado há 53 minutos

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Filipe Luís, novo técnico do Flamengo (Paula Reis - CRF)

Fábio Sormani aprovou a decisão do Flamengo em demitir Tite e colocar Filipe Luís no comando da equipe. Levando em conta o patamar do elenco, o comunicador vê margem para uma volta por cima na temporada. Neste cenário, após o favoritismo do Corinthians ganhar ênfase, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro ganhou força para desbancar o rival nas semifinais da Copa do Brasil.

“Tá meio desorganizado o negócio lá, mas esse elenco é tão talentoso… se você souber dar um treino, o time chega em campo e desempenha. Você dá ferramentas para o time desempenhar. Esse elenco unido, disposto e com o mental de ganhar pode reagir. Eu achava o Corinthians muito favorito contra o Flamengo. Achava que ia passar. Depois disso, eu tenho dúvidas.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

Além da renovação no comando da equipe, Sormani destacou o histórico positivo de outras “apostas” do Flamengo. Como Filipe Luís detém uma grande experiência na Europa, o jornalista confia que o novo treinador pode extrair o melhor futebol do elenco.

“O Flamengo já foi campeão com Andrade, Carlinhos, Carpegiani, Jayme de Almeida… todos nessa situação. Eram tampões e bateram campeões. O Flamengo tem essa história. A gente não pode deixar de considerar isso.”

“Ele fez a carreira dele na Europa, disputou Copa do Mundo e trabalhou com vários treinadores. Ele tem um caderninho que anotou os treinos de todos eles. Tem que saber dar treino e criar variáveis para surpreender o vestiário. O Filipe Luís tem competência para isso.”, prosseguiu.

Sormani cita incompatibilidade de Tite com o Flamengo

Visto como um treinador “careta” por Sormani, Tite não resistiu à eliminação do Flamengo na Libertadores. Apesar do triunfo sobre o Athletico-PR, a decisão da diretoria acabou sendo irreversível.

“Não tem como ficar pior do que está. Ele sabe o que é o Flamengo. Não dava mais para sustentar. O Tite foi um grande equívoco. Ficou muito claro que o Tite não é um cara pelo jeitão dele careta. Não tem nada a ver com o Flamengo. Ele é um ser estranho na Cidade Maravilhosa. Não combinou. Pior que isso, o time não jogava.”, opinou.

Exit mobile version